Domiciano Gaspar lança a obra “os cachos da Menina Kavuto”

0
187

Aconteceu na quinta-feira, 10 de Março, em Luanda, o lançamento oficial da obra literária “Os Cachos da Menina Kavuto”, de autoria de Domiciano Gaspar.

O livro infanto-juvenil, de cerca de 27 páginas, trata da aceitação que cada um deve ter com o seu corpo. Kavuto, personagem principal da história, é uma menina que sente os estigmas do preconceito sobre o seu cabelo crespo, no decorrer do tempo, vai descobrindo que na verdade ela é linda tal como é e o seu cabelo é especial, tanto quanto são os das outras pessoas.

Domiciano Gaspar, autor da obra, disse em entrevista aos jornalistas, que foram várias dificuldades enfrentadas até que a obra estivesse pronta, mas que a vontade de falar sobre estes estigmas que afectam muitas crianças e não só foi maior.

“Eu escrevo desde os oito anos várias outras histórias que vou rabiscando e guardado comigo. Mas esta obra é especial, pois ela foi inspirada na minha irmã que usava cabelo crespo. Eu via como ela tratava do cabelo com muito orgulho, via como ela se sentia especial com ele. Então, ao perceber que muita gente não se aceitava e amava o seu cabelo tal como a minha irmã, muito por conta também dos preconceitos da sociedade em si, decidi escrever esta história para ajudar as pessoas a despertarem para si mesmos” – disse Domiciano Gaspar.

“Escrevi-a em dois anos”, confessou.
João Diogo Gaspar, pai do autor, considerou que “este é o melhor presente que podia ter recebido aproximando-se o dia dedicado aos pais” (19 de Março), disse.

O evento, que aconteceu no auditório da Academia BAI, contou com a presença familiares, amigos e colegas do autor, bem como público diverso interessado em adquirir um exemplar da obra.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments