- Publicidade -

More

    Don Kikas: “está de Regresso a Base” com novo Álbum

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    “Regresso à Base”” é o titulo do próximo álbum de originais do Cantor Angolano Don Kikas. O Mês de Maio  poderá ser o mês escolhido para o musico colocar no mercado mais 20 mil copias na praça independência. Os ritmos Semba, Kizomba, com as inspirações na Kazukuta, rebita e ambientes carnavalesco serão predominantes no álbum. Yanick (Afromen), Pérola, Os Tuneza e Zoka-Zoka serão os convidados especiais para álbum “Regresso à Base” segundo Don Kikas em entrevista a Platina Line  o seu Projecto teve esse nome pelo processo que teve de regressar Angola e pelo rebuscar de composições e melodias que sempre fizeram parte da sua base musical.

     

    O álbum durou um ano para sua gravação e com exclusividade deixamos para todos leitores  audição   dois singles promocionais  um semba e kizomba sendo esse ultimo com participação de Pérola.

     

     


    Kizomba

    Amor de Ninguém Ft Pérola

     

     

     

    Semba

    Amor(im)perfeito


      

     

    Don Kikas (Emílio Costa) nasceu em Angola, na cidade do Sumbe, província do Kwanza-Sul. Ainda nos primeiros meses da sua infância, emigra para o Brasil com os seus pais onde começa a ganhar o gosto pela música e o sonho de um dia vir a ser um artista. Aos 8 anos de idade, já em Angola, compôs a sua primeira canção com a ajuda da mãe. Participava em alguns concursos para cantores infantis, e as vitórias consecutivas serviam de incentivo para continuar a cantar, a compor e a sonhar.

    em 1997 é lançado o seu segundo álbum “Pura Sedução”, no qual, para além da Kizomba, procurou mostrar que o Semba, considerado na altura música para os “mais velhos” podia ser consumido e preservado pelos jovens. Com esse disco abriu portas em vários novos mercados e arrecadou alguns galardões, com destaque para o seu primeiro “Disco de Prata” e o prémio de “Música do Ano” para o tema “Esperança Moribunda”, atribuído pela Rádio Nacional de Angola.

    Em 1999, grava em Lisboa, Paris e Boston o álbum “Xeque-Mate”, que arrecadou no ano 2000 os galardões de “Disco de Ouro” por mais de 20.000 cópias vendidas; “Disco do Ano”, “Voz do Ano” e “Melhor Kizomba do Ano” para o tema “Na Lama do Amor”, atribuídos pelos prémios Rádio Luanda. Foi ainda convidado pelo artista brasileiro Martinho da Vila para uma parceria musical que originou uma digressão pelo Brasil, depois seguiram-se convites para digressões pela Europa, EUA, Macau, Moçambique, Cabo-Verde, etc.

    Já em 2005, numa nova fase da sua carreira, Don Kikas junta alguns dos melhores músicos do mercado para gravar o álbum “Viagem”, editado em 2006 pela sua própria editora AMG (Angola Music Group). Um álbum duplo, que viaja entre as sonoridades modernas e dançantes como a kizomba e o zouk (CD1), passando pelas tradições do Semba, da kazukuta e do kilapanga (CD2). Mais uma vez, um encontro com dezenas de músicos e amigos de várias origens para fazer um disco com a alma em Angola. Na sua carreira, Don Kikas tem pisado palcos por todo o mundo, tem feito parcerias musicais com vários artistas de renome nacional e internacional, compõe para si e para muitos outros.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto