- Publicidade -

More

    Don Kikas revela momento crítico na carreira musical

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Don Kikas foi um dos convidados do programa “Artes Cruzadas”, da Rádio Platina FM 96.8, onde o artista abriu o coração ao revelar um período desafiador que o fez pensar em deixar de cantar. Foi precisamente em 2004 que o autor da hit “angolanamente sensual” enfrentou problemas de disfonia (dificuldades na produção da voz), levando-o a uma profunda reflexão sobre o seu futuro na música.

    O artista natural do Cuanza Sul admitiu ter enfrentado um momento delicado que o fez pensar em abandonar a paixão pela música.

    “Já pensei em deixar de cantar. Houve um período da minha vida em que tive alguns problemas graves nas cordas vocais. Estive em Londres e cheguei a ponderar deixar de cantar, pois disseram-me que seria necessário uma intervenção cirúrgica”, explicou.

    O angolano radicado em Portugal realçou o seu amor pela música e como cada obstáculo ao longo da sua jornada o tornou mais resiliente e determinado a avançar, encarando cada desafio como uma oportunidade para o crescimento e aprendizagem.

    Com 30 anos de carreira, Don Kikas continua a ser uma figura inspiradora para os seus fãs, partilhando não apenas a sua música, mas também a sua angolanidade.

    O convidado do casal de apresentadores Henesse Cacoma e Bruno Ivo é vencedor de vários prémios, tais como “Música do Ano” em Angola em 1997 para o tema “Esperança Moribunda”, “Disco do Ano” em 2000 para o álbum “Xeque-Mate”, “Kizomba do Ano” em 2000 para o tema “Na Lama do Amor” , “Voz do Ano” em Angola no ano 2000, entre muitos outros.

    Por: Lindeza Admizalda

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Reportagem do Novo Jornal denuncia manipulação de notas no ISCED-Luanda

    O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda está no centro de um escândalo após revelações de manipulação de resultados em exames,...

    PCE da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, destaca importância das tecnologias no setor de Seguros em Angola em entrevista televisiva

    O Presidente da Comissão Executiva da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, foi destaque em uma entrevista televisiva concedida ontem, segunda-feira, onde abordou a relevância...

    Gelson Quintas fecha agenda de eventos anual com Golden BET

    A Golden BET  anunciou hoje assinatura do acordo com   Gelson Quintas.A partir de agora, o organizador de eventos terá seus pacotes de eventos fortalecidos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto