- Publicidade -

More

    Dstv Angola, 25 anos a impactar vidas!

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A inovadora plataforma, focada em colocar as pessoas em primeiro lugar, comemora um quarto de século. O lema “Enriquecer vidas” transcendeu o status do slogan, tornando-se uma realidade à medida que a empresa celebra este marco significativo.

    Ao reflectir sobre as diversas opções de entretenimento disponíveis em Angola, é difícil acreditar que há apenas 25 anos a única opção era a televisão analógica. No dia 2 de Dezembro de 1998, a DStv Angola foi lançada, proporcionando não apenas o acesso à televisão por satélite, mas também inaugurando uma era de inovações digitais. Ao longo destes anos a DStv tem sido pioneira da televisão de subscrição em Angola, não só na introdução de tecnologia de ponta, como na oferta de conteúdos variados, transformando completamente a experiência de entretenimento dos angolanos.

    O compromisso com as línguas e a cultura locais tem sido evidente desde o início. Priorizando sempre conteúdos em português especialmente criados para os angolanos, a DStv Angola estabeleceu uma conexão efectiva com a população. Em 2016, o lançamento da Jango Magic serviu de plataforma para criar e lançar produtores, realizadores e actores que hoje fazem parte do imaginário angolano.  Com o lançamento do canal Kwenda Magic em 2022, dedicado a produções locais, a empresa ilustra o compromisso em promover e valorizar a cultura angolana. O sucesso de séries e novelas produzidas pelas  produtoras nacionais Geração 80 e Diamond Films, como, “Guest House” “Mussulando,” “O Rio,” Njilla, “Mahinga – Super Club Privado” destaca a apetência do público pelos conteúdos locais.

     João Ribeiro, Diretor do canal Kwenda Magic, acredita que preferência dos telespectadores por conteúdos locais foi o que motivou a DStv Angola a intensificar os seus investimentos em talentos criativos nacionais. “Como representantes do entretenimento angolano, estamos totalmente comprometidos em observar de perto os gostos, preferências e hábitos televisivos do nosso público. É fundamental, ao criar qualquer conteúdo novo, que as personagens e as histórias estejam alinhadas com a audiência. A visão do canal Kwenda Magic é transmitir conteúdos cuidadosamente selecionados para os angolanos, narrando histórias que estão intimamente ligadas à nossa cultura”, enfatiza.

    Contudo, este percurso não pode ser trilhado exclusivamente pela operadora, especialmente neste período de consideráveis desafios macroeconômicos que impactam o país e no qual o investimento está fortemente condicionado pelos aspectos de sustentabilidade do negócio. O sector emprega actualmente 0,21% da população activa com maiores apoios essa contribuição poderia ser consideravelmente aumentada.

    Importante realçar que nos últimos cinco anos, a empresa tem feito parte da iniciativa pan-africana de valor social corporativo do Grupo MultiChoice, a MultiChoice Talent Factory (MTF). Este programa multidisciplinar visa desenvolver a próxima geração de contadores de histórias em África, através de formação teórica e prática, realizada com parceiros locais, africanos e internacionais.

    É incrível ver estes estudantes absorverem os conhecimentos e as competências dos maiores especialistas do sector. Chegam como jovens esperançosos, mas depressa se transformam em criativos confiantes, que saem como profissionais qualificados do cinema e da televisão. A MTF abre caminho para que estes cineastas escrevam as suas próprias histórias, usando as competências que adquiriram e as redes a que foram expostos“, diz Estefânia Sousa, Directora de Assuntos Corporativos da MultiChoice Angola.

    A plataforma não é apenas uma provedora de entretenimento, mas também uma promotora de inclusão e colaboração.  A sua cultura organizacional orgulha-se da diversidade, incentivando funcionários de diferentes origens culturais a trabalharem juntos. Esta abordagem resultou em histórias de sucesso, como a ascensão de Cátia Teixeira a Diretora de Capital Humano da MultiChoice Africa e de Marcus Valdez, o primeiro Diretor-Geral angolano da empresa. A empresa não  contribui apenas para a economia local, como também enriquece a vida de seus funcionários e parceiros comerciais.

    Ao celebrar 25 anos, a DStv Angola reafirma o seu compromisso contínuo com a inovação e a satisfação do cliente. O Diretor-Geral, Marcus Valdez, afirma “Através do nosso foco contínuo em tecnologia de ponta, da inovação, e por continuamente ouvir os nossos clientes, que damos-lhes o que querem. Lançámos a aplicação My DStv, a primeira do seu género em Angola com um serviço de pagamento integrado. Também introduzimos recentemente o DStv Stream, a primeira plataforma de streaming de um operador de conteúdos em Angola. Estas ferramentas tecnologicamente avançadas, foram desenvolvidas a pedido dos nossos clientes. Sabemos o que pretendem pois eles têm sido a força motriz por detrás de tudo o que temos feito desde 1998. Estamos atentos às tendências internacionais, mas mais atentos aos angolanos e ao que é importante para eles,” acrescenta.

    É evidente que isto não é apenas um 25º aniversário. Este aniversário não é apenas uma marca temporal, mas uma celebração do espírito pioneiro, pensamento inovador e compromisso inabalável com Angola e os angolanos. A DStv Angola espera ansiosamente pelo próximos anos, ciente dos desafios econômicos, mas determinada a continuar enriquecendo vidas através do entretenimento e do desenvolvimento local.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Weza Mendes e Mirelson King Desmentem “Fake News” Sobre Suposto Relacionamento Amoroso

    Por: Vanilson Gourgel Por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira (24), Weza Mendes e Mirelson King desmentiram rumores sobre um suposto...

    “Eu Sou o Reflexo da Minha Madrasta, na Forma de Ser e Estar Como Mulher”, Diz Vanda Pedro

    Por: Sara Rodrigues Na sociedade contemporânea, falar sobre a convivência entre madrastas e enteados muitas vezes é um tabu. Estereótipos e preconceitos persistem, frequentemente pintando...

    Órfã de Pai e Mãe, Maya Zuda Cai em Lágrimas: “Quando a Minha Mãe Morreu, Entrei em Coma”

    Por: Sara Rodrigues A perda de um progenitor é uma dor imensurável. Nesta quarta-feira, a cantora Maya Zuda abriu o coração e revelou a sua...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto