- Publicidade -

More

    Dstv Angola, 25 anos a impactar vidas!

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A inovadora plataforma, focada em colocar as pessoas em primeiro lugar, comemora um quarto de século. O lema “Enriquecer vidas” transcendeu o status do slogan, tornando-se uma realidade à medida que a empresa celebra este marco significativo.

    Ao reflectir sobre as diversas opções de entretenimento disponíveis em Angola, é difícil acreditar que há apenas 25 anos a única opção era a televisão analógica. No dia 2 de Dezembro de 1998, a DStv Angola foi lançada, proporcionando não apenas o acesso à televisão por satélite, mas também inaugurando uma era de inovações digitais. Ao longo destes anos a DStv tem sido pioneira da televisão de subscrição em Angola, não só na introdução de tecnologia de ponta, como na oferta de conteúdos variados, transformando completamente a experiência de entretenimento dos angolanos.

    O compromisso com as línguas e a cultura locais tem sido evidente desde o início. Priorizando sempre conteúdos em português especialmente criados para os angolanos, a DStv Angola estabeleceu uma conexão efectiva com a população. Em 2016, o lançamento da Jango Magic serviu de plataforma para criar e lançar produtores, realizadores e actores que hoje fazem parte do imaginário angolano.  Com o lançamento do canal Kwenda Magic em 2022, dedicado a produções locais, a empresa ilustra o compromisso em promover e valorizar a cultura angolana. O sucesso de séries e novelas produzidas pelas  produtoras nacionais Geração 80 e Diamond Films, como, “Guest House” “Mussulando,” “O Rio,” Njilla, “Mahinga – Super Club Privado” destaca a apetência do público pelos conteúdos locais.

     João Ribeiro, Diretor do canal Kwenda Magic, acredita que preferência dos telespectadores por conteúdos locais foi o que motivou a DStv Angola a intensificar os seus investimentos em talentos criativos nacionais. “Como representantes do entretenimento angolano, estamos totalmente comprometidos em observar de perto os gostos, preferências e hábitos televisivos do nosso público. É fundamental, ao criar qualquer conteúdo novo, que as personagens e as histórias estejam alinhadas com a audiência. A visão do canal Kwenda Magic é transmitir conteúdos cuidadosamente selecionados para os angolanos, narrando histórias que estão intimamente ligadas à nossa cultura”, enfatiza.

    Contudo, este percurso não pode ser trilhado exclusivamente pela operadora, especialmente neste período de consideráveis desafios macroeconômicos que impactam o país e no qual o investimento está fortemente condicionado pelos aspectos de sustentabilidade do negócio. O sector emprega actualmente 0,21% da população activa com maiores apoios essa contribuição poderia ser consideravelmente aumentada.

    Importante realçar que nos últimos cinco anos, a empresa tem feito parte da iniciativa pan-africana de valor social corporativo do Grupo MultiChoice, a MultiChoice Talent Factory (MTF). Este programa multidisciplinar visa desenvolver a próxima geração de contadores de histórias em África, através de formação teórica e prática, realizada com parceiros locais, africanos e internacionais.

    É incrível ver estes estudantes absorverem os conhecimentos e as competências dos maiores especialistas do sector. Chegam como jovens esperançosos, mas depressa se transformam em criativos confiantes, que saem como profissionais qualificados do cinema e da televisão. A MTF abre caminho para que estes cineastas escrevam as suas próprias histórias, usando as competências que adquiriram e as redes a que foram expostos“, diz Estefânia Sousa, Directora de Assuntos Corporativos da MultiChoice Angola.

    A plataforma não é apenas uma provedora de entretenimento, mas também uma promotora de inclusão e colaboração.  A sua cultura organizacional orgulha-se da diversidade, incentivando funcionários de diferentes origens culturais a trabalharem juntos. Esta abordagem resultou em histórias de sucesso, como a ascensão de Cátia Teixeira a Diretora de Capital Humano da MultiChoice Africa e de Marcus Valdez, o primeiro Diretor-Geral angolano da empresa. A empresa não  contribui apenas para a economia local, como também enriquece a vida de seus funcionários e parceiros comerciais.

    Ao celebrar 25 anos, a DStv Angola reafirma o seu compromisso contínuo com a inovação e a satisfação do cliente. O Diretor-Geral, Marcus Valdez, afirma “Através do nosso foco contínuo em tecnologia de ponta, da inovação, e por continuamente ouvir os nossos clientes, que damos-lhes o que querem. Lançámos a aplicação My DStv, a primeira do seu género em Angola com um serviço de pagamento integrado. Também introduzimos recentemente o DStv Stream, a primeira plataforma de streaming de um operador de conteúdos em Angola. Estas ferramentas tecnologicamente avançadas, foram desenvolvidas a pedido dos nossos clientes. Sabemos o que pretendem pois eles têm sido a força motriz por detrás de tudo o que temos feito desde 1998. Estamos atentos às tendências internacionais, mas mais atentos aos angolanos e ao que é importante para eles,” acrescenta.

    É evidente que isto não é apenas um 25º aniversário. Este aniversário não é apenas uma marca temporal, mas uma celebração do espírito pioneiro, pensamento inovador e compromisso inabalável com Angola e os angolanos. A DStv Angola espera ansiosamente pelo próximos anos, ciente dos desafios econômicos, mas determinada a continuar enriquecendo vidas através do entretenimento e do desenvolvimento local.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Reportagem do Novo Jornal denuncia manipulação de notas no ISCED-Luanda

    O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda está no centro de um escândalo após revelações de manipulação de resultados em exames,...

    PCE da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, destaca importância das tecnologias no setor de Seguros em Angola em entrevista televisiva

    O Presidente da Comissão Executiva da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, foi destaque em uma entrevista televisiva concedida ontem, segunda-feira, onde abordou a relevância...

    Gelson Quintas fecha agenda de eventos anual com Golden BET

    A Golden BET  anunciou hoje assinatura do acordo com   Gelson Quintas.A partir de agora, o organizador de eventos terá seus pacotes de eventos fortalecidos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto