E Petro de Luanda em busca de título inédito

A noite de domingo, 16 de maio, será histórica para o basquetebol africano. O continente, repleto de talento e grandes estrelas, de dimensão internacional, vai estrear um novo conceito com a Liga Africa de Basquetebol “The BAL” (Basketball Africa League) – em inglês.

A temporada 2021 da BAL é a temporada inaugural. A liga é um esforço conjunto entre a National Basketball Association (NBA) e a FIBA. E que a partir desta temporada, é a liga continental de nível mais alto em África, substituindo a FIBA Africa Basketball League. O BAL passa a ser uma competição afiliada à NBA.

Agendada originalmente para 2020, devido à pandemia de COVID-19, o torneio foi remarcado de para 2021 e será realizado totalmente em Kigali, capital do Ruanda.

Esta primeira temporada é composta por 12 equipas, tendo as rondas de qualificação da temporada foram realizadas em Outubro e Dezembro de 2019. Há seis campeões nacionais que se qualificam directamente, sendo que os restantes seis têm que disputar uma jornada de acesso. O Petro de Luanda, campeão em 2019, qualificou-se directamente para a BAL.

Neste domingo, 16 de Maio, teremos grandes um confronto com o jogo inaugural a opor os anfitriões do Patriots contra o River Hoopers, campeão Nigeriano.

Este é um grande sinal para todos os treinadores africanos que buscam compartilhar as suas competências em toda a África. O continente tem que confiar nos seus próprios recursos humanos. O mundo é plano e tudo é compartilhado instantaneamente. Isso significa que o trabalho de treinador é dinâmico e África está a crescer porque você não precisa viajar para o exterior para encontrar um treinador competente“, disse o técnico da seleção de Ruanda, Cheikh Sarr.

Na segunda-feira, 17 de maio, o Zamalek enfrenta Ferroviário de Maputo. Terça-feira, 18 de maio, o Petro de Luanda entra em cena contra o AS Police do Mali, as 16 horas de Luanda, com transmissão em Directo no canal ESPN. Na quarta, os GNBC enfrentam os Patriots e quinta-feira, 20 de maio, é será a vez do AS Sale contra os AS Police. Todos os jogos com transmissão em directo no canal ESPN, posição 618, na DStv.

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

Detalhes de Transmissão:

Domingo 16 de maio

18:30: Basketball Africa League, Patriots x River Hoopers – AO VIVO na ESPN

Segunda-feira 17 de maio

16:30: Basketball Africa League, Zamalek x Maputo – AO VIVO na ESPN

Terça-feira, 18 de maio

16:00: Basketball Africa League, Petro de Luanda v AS Police – AO VIVO na ESPN

Quarta-feira 19 de maio

13:00: Basketball Africa League, GNBC x Patriots – AO VIVO na ESPN

Quinta-feira 20 de maio

20:30: Basketball Africa League, AS Sale x AS Police – AO VIVO na ESPN