Du Moreno reclama de plágios na sua música “Esse é o foi”

0
111
“Não há respeito pelas obras dos outros, não há respeito pelos direitos de autor”

Por: Hélio Cristóvão

Há aproximadamente 20 anos, que reside em Portugal, o artista Du Moreno, autor da música “Esse é o foi”, falou em entrevista ao PLATINALINE sobre o seu início de carreira, seu maior sucesso, falta de oportunidades de trabalho em Angola e os plágios da sua música por vários artistas compatriotas.

O cantor disponibilizou a música e o videoclipe no fim do ano passado, entretanto, apesar da boa recepção do seu trabalho em Portugal e Angola, não tem colhido os frutos do mesmo, pelo contrário, o artista referiu que a sua música tem sofrido plágios.

“De certo modo isso interfere na projecção da minha imagem porque seja no Kuduro ou no Afro Beat não há respeito pelas obras dos outros, não há respeito pelos direitos de autor”, disse.

Du Moreno disse ainda que as suas músicas actualmente estão registadas em todas as plataformas digitais, mas junto da Honey Music, produtora em que está inserido, tem trabalhado no sentido de proteger ainda mais os seus direitos autorais.

“Hoje em dia já lido muito melhor com isso, não aceito o facto de plagiarem uma obra minha mas ao mesmo tempo fico feliz porque tudo que é de sucesso no Kuduro ou no Afro Beat vem de Angola e eu estou a trabalhar para mostrar o contrário porque o Angolano continua sendo angolano em qualquer parte do mundo.”

Até à data, o cantor revelou que nunca recebeu propostas de trabalho no seu país, facto que embora o entristece, acredita que o seu momento ainda vai chegar. “Coloco sempre Deus à frente dos meus planos e hoje em dia com a Honey Music eu estou mais seguro de mim mesmo, com mais determinação, com mais vontade, e gosto trabalhar sem passar por cima de ninguém.”

Para concluir, Du Moreno fez saber que está a trabalhar no seu próximo EP, e revelou a participação da rapper Mamy Skill, cujo lançamento está previsto para o próximo ano.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments