- Publicidade -

More

    É oficial: Yanick Moreira é o primeiro angolano na NBA

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O poste Yanick Moreira  é  definitivamente   o primeiro angolano a disputar a Liga Norte-americana de basquetebol (NBA), depois de assinar contrato com os Toronto Raptors, de acordo com anuncio do próprio club em seu site oficial.

    De acordo com o site do clube canadiano, Yanick ira jogar por uma temporada e ira auferir um salário de 76mil dólares mensais, que totaliza um valor global 543 mil dólares durante uma temporada.

    Em entrevista ao Platina line, Yanick Moreira disse: “A minha vida mudou bastante desde que entrei para o clube. Continuo a trabalho no duro para merecer a confiança da equipa técnica e ser selecionado para o grupo A, o grupo que joga na primeira divisão e isso requer muito treino, empenho e dedicação de minha parte. Sinto-me orgulhoso por ser o primeiro angolano a viver essa experiência e tudo farei para realizar o meu sonho e dar alegria à todos os angolanos”, concluiu.

    O jogador, de 25 anos de idade, que iniciou a carreira no 1º de Agosto, disputou em 2015 a Summer League pelos Los Angeles Clipers, mas não foi escolhido para permanecer no plantel, tendo este ano voltado a disputar a mesma prova, pelos Toronto, desta vez com sucesso.

    Tendo em conta a sua pretensão de entrar para NBA, Yanick, que representou a Universidade Metodista nos Estados Unidos, de 2013 a 2015, abdicou a selecção nacional que competiu no torneio pré-olímpico da Sérvia, de 4 a 10 de Julho.

    Este ano, depois de assinar pelo Petro de Luanda e não jogar por problemas administrativos, representou o Murcia de Espanha.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto