Ausente dos ecrãs, o apresentador de televisão Edilson Pitra , que há um ano aceitou o chamado de Deus, tendo se tornado apóstolo da igreja Pentecostal ‘Templo de Fé e Libertação’, fez saber que continua a exercer as actividades ligadas ao mundo e a televisão, porém a vida religiosa não permite apresentar determinados eventos ou programas televisivos.
‘‘Deus me permite fazer talk show, apresentação de eventos e casamentos. Qualquer tipo de espectáculo a minha empresa pode realizar, mas eu não posso aparecer. Há tempos fui convidado para apresentar o concurso Miss Angola Mundo, mas não podia mais fazer’’.
O apresentador afirmou que não abandonou a televisão para se dedicar exclusivamente ao ministério, pois já exerce as suas actividades religiosas há muitos anos. Apesar de não ser uma tarefa fácil, Edilson esclareceu ainda que tem sido possível conciliar o trabalho e as actividades religiosas, contudo a limitação está no facto de não poder apresentar certos eventos com conteúdos que não estejam directamente ligados à religião.
‘‘Por não estar no ar, há pessoas que pensam que não estou na televisão. Saí bem na altura em que começou o ministério, então as pessoas pensam que abandonei a televisão para me dedicar exclusivamente ao ministério, mas não é verdade. Já faço trabalhos para Deus há muitos anos’’.
Por. Eliane Cambiete