- Publicidade -
">
InícioVidasFamososEdmazia e Yola Semedo confirmadas para actuarem na Cimeira da CPLP

Edmazia e Yola Semedo confirmadas para actuarem na Cimeira da CPLP

- Publicidade -
">

Por: Stella Cortêz

Yola Semedo e Edmazia Mayembe estão entre as artistas escolhidas para abrilhantar o palco da Cimeira do encontro dos chefes de estado e de governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a decorrer de 16 a 17 do mês em curso, em Luanda.

Para além das cantoras acima mencionadas, Matias Damásio é, igualmente, outra voz que levará bons momentos de descontração e animação aos chefes de estado e de governo presentes no evento.

No certame, cujo tema do debate político será Fortalecer e Promover a Cooperação Económica e Empresarial em Tempos de Pandemia, bem como o Desenvolvimento Sustentável dos Países, irá também ser analisado os grandes temas estruturantes da comunidade, consubstanciados no reforço do enquadramento estratégico da cooperação da CPLP.

Cabo Verde deverá passar a presidência rotativa da organização para Angola.
Segundo indicadores, os Estados-membros da CPLP representam um mercado de 300 milhões de consumidores; três biliões de dólares de Produto Interno Bruto (PIB); e pouco mais de 15 mil milhões de dólares em trocas comerciais anuais. O bloco unido constitui a sexta maior economia do globo.

Importa referir que nove países como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Princípe e Timor Leste pretendem tirar o máximo de proveito das potencialidades uns dos outros.

Recentemente, o Presidente de Cabo Verde e da CPLP, Jorge Fonseca, fez saber que a Convenção sobre a Mobilidade, a ser discutida em Luanda, pode ser um virar de página na comunidade, sublinhando as “complexas negociações” entre os nove países para se chegar ao documento final.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments