Edmazia em Exclusivo: fala sobre Amor, Trabalho, e Sociedade Angolana

0
334

 

 

 

 

A Cantora Edmazia,  criadora do Mega Sucesso “Erro Bom” está prestes a Lançar o seu primeiro álbum de estreia, intitulado “Erro Bom”. A jovem estrela Angolana da musica,  concedeu uma entrevista Exclusiva a Platina Line,  onde ela aborda  vários aspecto da musica nacional, problemas da juventude e sociedade ,  família e do namorado.

 

 

 

A Cantora revelou que que estão se perder os valores quando questionada sobre, o facto de que  tem crescido o numero de   mulheres e homens que se relacionam com pessoas mais velhas em troca de bens matérias (casa, carro, viagens, roupas de marca), e muitas vezes não são pessoas necessitadas, mas sim pessoas que gostam de viver de aparência , e que valores estão se perdendo.

    

O pequeno diamante da musica Angolana, sonha ainda casar e ter time de futebol de filhos e terminar os seus estudos ; “Sonho muito com o casamento e também desejo terminar os meus estudos. A nível profissional sonho em ser uma artista bem sucedida e reconhecida nacional e internacionalmente. Varias são as coisas que gostaria de concretizar, nem adianta descrever.” Conta Edmazia.

 

net_684x82 

A cantora começou,  á  cantar aos 14 anos,  sob influencias do Soul Music, e RnB,  seu talento foi logo descoberto,  pelo Punidor, que a convidou para fazer parte do Projecto “Firmes”,  que tinha também como integrantes os Génesis, Mister K & D-Playa. Dai foi só  colher os frutos de um talento bruto ainda ser lapidado, ela conta já com varias colaborações em álbuns de artistas nacionais, especificamente, Dodó Miranda, Génesis, Kalibrados, Dji Tafinha, Boy G, Wonderfull One e Cage 1.  Agora ela está pronta para andar com os próprios pes e lançar o seu primeiro álbum  de originais com registro  de  “Erro Bom”.

 

Conta-Nos Um Pouco Sobre  Sua história no mundo da musica?

Canto desde os meus cinco ou seis anos. Comecei a cantar na escola dominical da Igreja Pentecostal entrei no coro principal por volta dos meus oito anos. Aos 14 anos comecei a ouvir mais Soul Music & Rnb,  aos 16 anos participei no álbum do projecto “Firmes” que tinha também como integrantes os Génesis, Mister K & D-Playa. Fiz várias participações em álbuns de artistas nacionais, nomeadamente, Dodó Miranda, Génesis, Kalibrados, Dji Tafinha, Boy G, Wonderfull One e Cage 1. Gravei agora e estou pronta pra lançar o meu primeiro álbum que tem como título “Erro Bom”.

 

 


O seu gosto pela música teve alguma influência familiar? 

Teve sim influência familiar, pois  a minha família é praticamente de músicos.

 


Como avalias o teu percurso musical? 

Não tenho do que reclamar. tem sido muito bom.

 

 

 

O nosso país está numa fase de reconstrução e mudanças. Qual tem sido o seu contributo para essa fase em que vivemos? 

Acho que as minhas músicas têm contribuído de alguma forma, nesta fase, por causa das mensagens que eu passo às pessoas através delas (músicas). Também penso que estamos a tornar-nos cada vez mais exigentes e, se calhar, o meu trabalho tem respondido a demanda e ao nível de qualidade que as pessoas esperam. A minha tarefa é responder às exigências. Espero estar a fazê-lo bem. Este será sempre o meu contributo.

 

 

 


O que podemos esperar deste  seu primeiro  álbum, em termos técnicos, evolução de voz, participações, letras e campanhas de marketing, etc. 

Desde o momento em que comecei a gravar meu CD, senti mudanças positivas na minha voz, melhorou muito. Aprendi muito com o Heavy C. As letras escritas por ele são boas e repletas de maturidade. O meu disco não tem participações. Quanto ao markentig, penso que tem sido razoável; não como eu gostaria que fosse por causa das limitações financeiras mas estou a gostar.

Como é a sua relação com os fãs? 

Boa, muito boa. Tenho recebido muitas mensagens carinhosas no facebook e sempre que posso respondo e interajo com eles naturalmente.

Qual é o seu maior sonho a nível pessoal e profissional, que gostaria de realizar ou concretizar e ainda não conseguiu? 

Sonho muito com o casamento e também desejo terminar os meus estudos. A nível profissional sonho em ser uma artista bem sucedida e reconhecida nacional e internacionalmente. Varias são as coisas que gostaria de concretizar, nem adianta descrever.

 

 

 


De todos os artistas com quem já colaborou, qual foi o que mais te marcou? 

Já trabalhei com vários artistas mas os que mais me marcaram foram os Génesis. Gosto muito deles, temos uma ligação muito boa.

Existe algum artista/banda com quem gostasse de trabalhar, sem que tivesses tido a oportunidade de concretizar tal desejo? 

São vários… mesmo muitos se for descrever, não saímos daqui tão cedo… mas tem dois que eu ia adorar whitney houston e Filipe Muquenga… gosto muito da voz dele. canta bué… tipo Djavan… gosto dele.

 


Qual é a sua maior fonte de inspiração? 

Deus, minha mãe e a Natalie Macoma… cantora de música gospel.

Quais os cuidados que Edmazia tem com a pele (rosto e corpo)? Faz limpeza de no rosto, massagens, usa algum creme? 

Uso cremes frequentemente. De vês em quando faço limpeza da pele, principalmente ao rosto… resumidamente; tenho tido algum cuidado com a pele sim…..antes tinha mais tempo e ia à estética, agora nem tanto.

Qual é a maior virtude e o maior defeito da Edmazia?

Eu sou muito teimosa… este é o meu defeito. Agora quanto à virtude, acho que eu quando amo, amo intensamente. Se calhar essa é a minha virtude.

Qual é o país que gostaria de conhecer e que ainda não teve oportunidade? 

Inglaterra, gostaria de conhecer Londres principalmente porque é a cidade onde o meu pai vive e também por ser uma cidade cheia de glamour e estilo. Gostaria de ir pra lá com o meu namorado. Ele também adora.

Quantos filhos gostaria de ter?

Uma equipe de futebol ( risos)

Qual foi o filme e o livro que mais lhe marcou? 

O filme que muito me marcou foi “Amigos Coloridos” com Justin Timberlake e Mila Kunis. Lindo o filme. Embora eu seja um pouco preguiçosa com a leitura, “500.000 Histórias de Amor”. é o livro que me marcou por ter sido o meu primeiro livro, oferecido pelo meu namorado.

O que acha sobre a traição entre casais, visto que em Angola tem-se visto muitos casais a traírem-se mutuamente. 

Acho que não é bom. Penso que quando as pessoas têm uma relação e estão juntas, devem preservar o que há entre elas. Se já não houver sentimento têm que conversar e terminar ao invés de partirem para traição, até porque isso magoa e mostra uma autêntica falta de respeito pelo parceiro. Não sou nada apologista da traição entre casais.

 

 

 

O que  pensa das mulheres e homens que se relacionam com pessoas mais velhas em troca de bens matérias (casa, carro, viagens, roupas de marca), emuitas vezes não são pessoas necessitadas, mas sim pessoas que gostam de viver de aparência? Acha que se está a perder os valores? 

Estão-se a perder os valores sim. Eu não sou contra mulheres que se relacionam com homens mais velhos, desde que estes não sejam comprometidos. Penso que não há idade para o amor. Sou sim contra pessoas que namoram por interesse. Por acaso tenho uma música que fala disso (Pra quê se exibir). As pessoas quando se relacionam não devem olhar para os bens materiais. Essas coisas podem até encantar mas não são o mais importante numa relação. As pessoas devem-se amar  e mais nada, como eu digo na música. Viver o amor independentemente da idade e sem qualquer tipo de interesse por bens materiais.

Gosta de sair para dançar? Que casas noturnas freqüenta, ou isto não é possível devido a assédios? 

Gosto sim. Gosto de ir ao Palos, Edem, Chill Out, Dom Q, Miami Beach… E quanto aos assédios, graças a Deus eu lido bem com isso.

O que tem de bom em cartaz hoje? Quais os tipos, estilos de filmes que você gosta? Além dos filmes, quais os atores/atrizes você dá nota 10? 

Está em exibição no cinema o filme “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”.. gostei muito de assistir. Gosto de filmes de Acção, Terror e Comédia. Os actores e actrizes que dou nota 10 são: Samuel L. Jackson, Denzel Washington, Taylor Beckford e Halle Berry.

O que fazer num domingo sem shows, sem nada na TV e sem a companhia do Namorado? 

Dormir.. gosto muito de dormir.

As leitoras, Soraia Patrícia de Angola e Antônia Domingos de França, pergunta: a Edmazia  é religiosa ou supersticiosa. Ou as duas coisas? 

Sou religiosa… não sou supersticiosa.

 

 

O que a família representa para você? Como é a sua relação com ela hoje? 

A família representa tudo pra mim… A nossa relação é muito boa. Ela dá-me muito apoio, amor e carinho. A minha família é o meu suporte.

Jurema em Luanda e Monica na Turquia querem saber: Sempre que sobe ao palco para um show fica com calafrios? 

Fico sim… porque eu acho que isso é sinónimo de responsabilidade. Quando a pessoa quer fazer uma coisa bem, acaba por ficar ansiosa, fico com friozinho, por causa da responsabilidade que assumo.

Férias, dentro ou fora do País?

Dentro e fora.

 

 

 

Como seria a noite perfeita? 

Num quarto todo branco, com lençóis e edredom brancos, com o meu namorado a ouvir música dos Boyz 2 Men e Brandon Hines.

Quem gostaria que lhe passasse creme nas costas? 

O meu namorado 🙂

Não consegue resistir a… Hamburguer e gelado

Se pudesse o que mudava em si, no corpo e no feitio?

Nada, sinto-me bem assim 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui