Durante uma entrevista no programa “Bola em Campo” da Platina FM (96.8), na edição desta quinta-feira (28), o empresário Edson Queiroz manifestou seu pesar em relação à atitude dos jogadores angolanos, afirmando que eles se contentam com “pouco” em termos de progressão desportiva.
O agente esportivo abordou o assunto de forma motivacional, buscando transmitir aos atletas nacionais a ideia de que há muito mais a conquistar no mundo do desporto. Queiroz deixou palavras que visam levar os jogadores a refletir sobre a importância de se dedicarem intensamente para elevar o nome de Angola no cenário futebolístico mundial.
“Das coisas mais difíceis é ser jogador de futebol profissional. O rendimento que eles têm provém do corpo deles. Têm que cuidar muito bem do seu corpo, mente e da alimentação. Evidentemente, os angolanos criticam muito os clubes em Portugal por não darem oportunidades aos jogadores angolanos. Eu trabalho com eles todos os dias, de uma forma geral, já disse uma vez e volto a dizer: o jogador angolano é preguiçoso. Basta atingir 1% e acha que não precisa de mais nada, porque tem talento. Se é difícil para o sul-americano, para o brasileiro, argentino, etc., imagina para um angolano que nem sequer está no mapa do futebol”, concluiu Queiroz.
É importante ressaltar que Edson Queiroz expressou sua opinião com a intenção de fazer os jogadores refletirem sobre o estado do futebol angolano, instigando-os a considerar uma visão mais ampla e progressiva.
Por: Luizão Cabulo