Em meio às críticas de alguns artistas angolanos sobre a falta de apoio do Ministério da Cultura e Turismo, o renomado músico angolano Eduardo Paim compartilha uma perspectiva totalmente diferente. Em entrevista ao PLATINALINE, ele afirma que o Ministério da Cultura e Turismo não existe apenas para resolver os problemas dos músicos, pois a cultura vai além da música.
Eduardo Paim defende a ideia de que o Ministério da Cultura e Turismo é responsável por criar directrizes para que os intervenientes possam desenvolver suas tarefas. Ele ressalta a importância de entender que a cultura abrange diversos aspectos e não se resume apenas à música.
O músico afirma que não tem motivos para reclamar do posicionamento do órgão responsável pela cultura nacional. Na sua opinião, o Ministério está bem e desempenhando o seu papel de forma adequada.
É importante lembrar que Eduardo Paim, também conhecido como General Kambuengo, foi homenageado recentemente na 2ª edição do Festival da Kizomba. Ele recebeu esse reconhecimento por ser uma figura importante na música angolana e por levar a bandeira nacional para além das fronteiras por meio do estilo Kizomba.