Edward Kudiva pretende tornar-se numa das figuras do mundo do design em Angola

0
94

Edward Kudiva, jovem de 21 anos de idade, CEO da empresa Daghora Design, almeja ser uma das referências do país quando o assunto é sobre design gráfico. O jovem designer contou ao Platinaline que é a sua maior motivação, a par da família, pois, é órfão de pai desde pequeno, e a sua mãe sustenta ele e os seus irmãos com o dinheiro que faz com a venda de fardo. Hoje, o jovem frequenta o quarto ano da universidade, e desde o terceiro ano que o design vem cobrindo todos os gastos académicos. “Então tirei um peso do bolso da minha mãe, agora já posso ajudar até os meus irmãos.”

Edward contou, ainda, que aprendeu a fazer este tipo de trabalho na internet: “Eu baixava imagens, e sem nem conhecer a ferramenta de editar, refazia os trabalhos que baixava, e ao decorrer do tempo fui fazendo aulas online para ter um conhecimento mais sólido.

Inspirado por André Amaral, jovem brasileiro que é a sua maior referência neste ramo, Edward sonha em eliminar das praças publicitárias de Angola, trabalhos sem qualidade, sem estilo que muitas empresas oferecem para os clientes, às vezes a um preço elevado e o resultado nem sempre é positivo. “Meu sonho é me comprometer com a empresa ou negócio de cada cliente e lhe oferecer o melhor a um preço acessível. O nosso mercado precisa entender a importância de um bom design na divulgação do seu produto.”

Por: Sérgio Flávio

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments