Efeito Leila Lopes: Edmilza dos Santos Não participa do Miss Mundo, por Medo Ou Estratégia ?

0
160

Edmilza dos Santos, a candidata angolana ao Miss Mundo, Não esteve  presente no concurso, cuja á  final se realizou  neste Domingo  em Londres. 

 

Os motivos pouco claros divulgados pelo comitê Miss Angola, Mostram claramente,  o medo que esta organização tinha ou tem sobre a prestação da Candidata Angolana não ser tão briosa quanto á  da Miss Universo 2011 Leila Lopes.Mais ela garante que  vai ao Miss Mundo apenas no próximo ano.

 

Sobre esse Assunto , Edmilza respondeu   á  um jovem,  que o questionou sobre Ausência  no concurso na rede social Facebook:

 

Nenhum receio, nem há motivos, os meios de comunicação nacionais já divulgaram as principais razões…. Vou representar o Nosso pais Próximo ano…. Este ano por questões burocráticas e estratégicas fiquei de fora amigo.” Conta A Primeira Dama do Miss Angola 2011.   Ela quando soube da Noticia sobre sua ausencia no Miss No Mundo, na semana passada  Postou o seguinte Comentário no facebook:

 

 

“Para todos que sempre acreditaram em mim e mesmo aquele que por simples curiosidade apoiaram-me o meu forte agradecimento, obrigada de coração….Sei que vós devo uma explicação, peço por favor que entendam, que naO dependeu de mim…. De cabeça erguida estou, apesar das lagrimas, a dor, e dos sonhos adiados…. Como diz um dos meu cantores preferidos… Paulo Flores- estou de regresso a vida….

Obrigado…”

 

 


O comité organizador dos concursos Miss Angola aponta como razão principal problemas burocráticos relacionados com o atraso, até ao dia previsto para o embarque, da concessão do visto de entrada no Reino Unido, “embora o processo tenha sido iniciado em Setembro”. E sabemos que Ela Se encontra em Londres e assistiu a Final do concurso neste Domingo.

 

net_684x82 

Mas o Comité Miss Angola aponta outros motivos que pesaram na decisão da não participação, nomeadamente, o facto de “todos os holofotes” estarem voltados para Leila Lopes, a Miss Universo, cuja “vitória inesquecível e inigualável (…) cria uma sombra à participação de Edmilza dos Santos no Miss Mundo”.

 

 

 

Outro motivo invocado é o facto de, “com a experiência que o Comité Miss Angola adquiriu com a Leila, foi observada a importância de realizar uma boa preparação para os concursos internacionais”.

 

 

 

A nota de imprensa refere também que “há alguns anos os organizadores do Miss Mundo exigem que a candidata de Angola seja escolhida num concurso exclusivo”.

 

 

Edmilza dos Santos vai ser a última representante Angola no Miss Mundo eleita nos moldes actuais, pois a partir do próximo ano a escolha vai ser feita entre as candidatas ao novo concurso Miss Angola Mundo.

 

 

O Comité Miss Angola sublinha que a decisão da desistência de Edmilza dos Santos foi tomada “em alinhamento” com a própria candidata, seus familiares e com os organizadores do Miss Mundo.

 

O Miss Mundo, criado em 1951, rivaliza em prestígio internacional com o Miss Universo, de que  Leila Lopes é a detentora da coroa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui