- Publicidade -

More

    Elephant Bet patrocina reedição do livro de Theresa Nallene.

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A empresa Elephant Bet-Angofoot patrocinou a segunda edição do livro “Resgatando a Essência”, da escritora angolana Theresa Nallene, que vai ser lançado no dia 04 de Dezembro, na Casa da Juventude, em Viana.

    Constituído por cinco contos, em 122 páginas, a obra procura resgatar o amor, a fé e a esperança nas pessoas para a auto-aceitação.

    Nesta edição, foram feitas 500 cópias, que vão ser apresentadas aos leitores e seguidores de Theresa Nallene, que estarão presentes no acto, que vai contar com actividades culturais e palestras num circuito aberto.

    Para a escritora, o patrocínio do livro pela empresa Elephant Bet-Angofoot representa uma preocupação da instituição em apoiar projectos literários e contribuir com o resgate dos hábitos de leitura e escrita no país, por isso, encoraja mais empresas a seguirem o gesto.

    Pois, recordou a jovem, uma das grandes preocupações com as quais muitos escritores se debatem em Angola é a falta de patrocínios, para a edição das suas obras.

    Questionada sobre os motivos que a levaram a escrever “Resgatando a Essência”, a escritora disse que foram as suas próprias vivências, marcadas por muita timidez e o caso de uma pessoa próxima que conseguiu superar um problema de auto-aceitação.

    “Por muito tempo desacreditei em mim e no meu talento como escritora. Quando despertei-me, percebi que eu poderia valorizar-me mais, então decidi resgatar tudo aquilo que eu tinha dentro de mim”, adminitiu..

    Entre as grandes preocupações da obra, disse a escritora, o livro procura resgatar valores, como o amor próprio e o convívio na diferença, embora exista tanta indiferença.

    “O mundo nos obriga a ser aquilo que eles querem, em função do padrão que é definido, mas através das experiências vividas pelos personagens no livro chega-se a conclusão que “nós não precisamos ser iguais às outras pessoas, mas que mesmo com a nossa forma diferente podemos influenciar pessoas, podemos brilhar e deixar o mundo um pouco melhor”, rebate.

    Theresa Nallene disse, ainda, que a questão da auto-aceitação deve ser ensinada às pessoas desde muito cedo, pois só assim é que se irá conseguir fazer as pessoas caminharem na diferença com amor próprio.

    Outro valor importante, disse a escritora, é a esperança, que em muitos casos quase que já não se fala dela. A esperança ajuda-nos a ser resilientes e ter fé que podemos mudar e superar os erros e encontrar uma outra chance de reconstruir a vida.

    “Às vezes não importa quantos erros ou quantas vezes você cometeu o erro, desde que você se enxergue, desde que você admita que os erros foram cometidos, e tenha esperança de um dia mudar e ser uma pessoa melhor, a vida nos dá uma segunda chance de reconstruir tudo”, disse.

    Theresa Nallene é o pseudónimo literário de Teresa Lumingo Capussi.
    Nasceu em Luanda, aos 10 de Abril de 1996, no município de Cacuaco. É formada em Contabilidade e Administração, Profissional Administrativa e Financeira, e ao mesmo tempo é membro estagiária da Ordem dos Contabilistas e Péritos Contabilistas de Angola.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto