- Publicidade -

More

    Elizabeth Martins “quero ganhar prémios com o entretacho”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Elizabeth Martins comanda a cozinha mais tradicional da televisão nacional. Rosto do programa Entre Tachos, do ZAP Viva, a chef angolana continua a presentear os telespectadores com receitas de dar água na boca.

    Elizabeth Martins “quero ganhar prémios com o entretacho”

    Qual é o maior desafio de cozinhar e apresentar o programa em simultâneo? 

    Com certeza que é ter o modo automático de confecção ligado e com isso esquecer-me de ir explicando os passos da receita e comunicar com quem me está a ver em casa.

    Qual é o teu maior prazer na profissão de chef e apresentadora de um programa de culinária? 

    Receber o feedback de quem vê o programa e depois reproduz as receitas em casa e diz que foi um sucesso entre os membros da sua família. Outra coisa imensamente prazerosa é ter os meus colegas do Zap Viva (equipa Entre Tachos) como cobaias. São eles que provam tudo durante as gravações…

    Se por algum motivo não fosse chamada para a segunda temporada do “Entre Tachos”, e tivesse que indicar outro chef quem seria? 

    Certamente algum dos meus companheiros e amigos Chefs cá de Angola. Prefiro não citar qual deles, para não causar ciúmes.

    Como chef de cozinha, qual é o seu prato favorito e o que menos gosta de preparar? 

    O meu prato favorito é Mufete. Adoro conjugar sabores e texturas. Para mim, um prato tem que contar uma história e o mufete não conta apenas uma e sim uma imensidão delas. Além de que atesta com plenitude a cultura do ilhéu (os nativos da Ilha de Luanda). Por incrível que pareça, não existem pratos que não goste de confecionar. Na cozinha, sou uma investigadora e exploradora nata…adoro testar receitas, provar, acertar, errar para depois atingir a perfeição. Amo a comida e por isso não tenho como não gostar disso ou daquilo.

    Como caracterizas a gastronomia angolana? 

    Muito rica, porém pouco explorada e até as vezes mal interpretada.

    Como imaginas a tua vida daqui a 5 anos? 

    Não sou muito de olhar além do alcance do meu próprio destino. Mas, garanto que me vejo com o título de Chef na sua verdadeira magnitude. Ou seja: ser reconhecida por grandes Chefs internacionais como por exemplo o Gordon Ramsay, um dos meus ídolos na gastronomia e a ganhar prémios com o programa Entre Tachos.

    Nesta Quarentena o que descobriste sobre ti mesmo?

    Descobri que as minhas plantas são das melhores companhias que existe. Óptimas ouvintes e ao mesmo tempo no seu silêncio, óptimas conselheiras.

    Qual o teu maior vício?

    O meu filho, o Eric.

    Qual aquela coisa que deixas sempre para última hora?

    Vestir as calças.

    Por uma soma milionária pousaria nua para uma capa de revista?

    Não, não pousaria nua por dinheiro nenhum, apesar de não gostar de roupas e ser uma espécie de Eva dos tempos modernos hahahahahaha…mas definitivamente pousar nua nunca esteve na minha lista de loucuras.

    SOU UMA ESPÉCIE DE EVA DOS TEMPOS MODERNOS; NÃO GOSTO DE ROUPAS

    Quais são as tuas maiores qualidades e defeitos enquanto pessoa?

    Maior qualidade altruísmo e maior defeito rabugice.

    Já te decepcionaste com um ídolo? Quem?

    R: Não, nunca nenhuma das pessoas que tenho como referência me decepcionou. Penso que é pelo facto de os escolher à dedo.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto