- Publicidade -

More

    Em Angola, Alcione recorda convivência com Waldemar Bastos, Rui e André Mingas “Vieram na terra para cantar”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    A cantora brasileira Alcione Marrom, que está em Angola para três dias de shows na Casa 70, recordou, durante uma conferência de imprensa, a sua convivência com nomes de ícones da música nacional, como é o caso dos saudosos Waldemar Bastos e André Mingas, além de mencionar o grande Rui Mingas.

    Alcione, que desde 1980 tem uma relação de amizade com Angola e com os angolanos, fez saber que partilhou vários momentos com estes e outros ícones da música nacional, sublinhando que foram eles que lhe deram a conhecer o país Angola.

    “Sempre interpretei canções angolanas, desde os tempos de Waldemar Bastos, André Mingas, naquela época a gente sempre saía para fazer serestas juntos e é claro que eu vou cantar algumas coisas que aprendi aqui… Aquele alí veio nesta terra para cantar”, disse, referindo-se a André Mingas.

    A artista aproveitou a ocasião para lamentar a sua perda e disse não compreender porque razão a vida levou André Mingas deste mundo. “Eu não sou de ir contra Deus mas tem uma coisa que eu me questiono sempre: por quê levaram o André da gente? Que voz era aquela?”

    Além destes nomes, a Diva maranhense recordou o show que fez ao lado de uma dupla de artistas da nova geração – Os Gênesis, na altura, o palco foi partilhado no Brasil.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ARMED esclarece sobre proibição do uso de medicamentos antimaláricos que não constam da lista de aprovados pela OMS

    Com base no despacho de proibição, comercialização e consumo de certos medicamentos antimaláricos, a directora-geral da ARMED (Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de...

    Filipe Mukenga pensa terminar carreira

    O músico e compositor angolano Filipe Mukenga pensa pôr fim a sua carreira de quase 60 anos, anunciou, nesta quinta-feira, o artista na sua...

    Morreu Zé Orlando fundador da Editora “Sons D’ África”

    Morreu esta quinta-feira(23), um dos principais promotores da música africana em Portugal, Zé Orlando, fundador da mítica Editora e Distribuidora "Sons de África", no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto