- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Emanuel Mendes, cantor lírico angolano é um dos protagonistas do ópera de Verdi

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Nelma Inglês
    O músico, Emanuel Mendes, integrante do grupo “Os Líricos” vai ser Macduff em “Mcbeth”, obra de Shakespeare que Giuseppe Verdi transformou em Ópera e que vai ter uma versão em estreia na Alemanhã, no dia 17 deste mês.
    Macduff é uma das principais personagens de Mcbeth, uma das mais conhecidas obras de William Shakespeare, erguendo-se na narrativa como o arquétipo do herói que busca a vingança, mas não pelo simples gozo de se vingar, mas sim com um propósito de bondade e santidade.
    O facto de se tratar da interpretação de um dos principais personagens da Ópera criada pelo compositor italiano a partir da obra de Shakespeare e estreada em 1847, Macduff ou Emanuel Mendes, tem, nesta estreia em Oldenburgo, cidade alemã da Baixa Saxónia, um dos grandes momentos da cultura angolana além fronteiras.
    Segundo o cantor, esta Ópera vai estar em palco até Outubro deste ano e é a segunda vez que Emanuel Mendes integra um elenco de peças de grande dimensão. O artista foi admitido no concurso depois de ter passado por uma audição preliminar em Detmold (Alemanhã).
    Emanuel Mendes tem 32 anos de idade; é director geral e fundador da Compainha Nacional de Ópera de Angola e Director Geral Adjunto para área científica no Instituto Superior de Artes de Angola-INSART pertencente ao Ministério do Ensino Superior.

     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto