- Publicidade -

More

    Embaixada Americana em Angola celebra 247 anos de Independência dos EUA

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Ernesto Jaime
    Foto: Carlos Bento

    Para celebrar os 247 anos de independência dos Estados Unidos da América, assinalada a 04 de Julho, a embaixada daquele país representado em Angola realizou nesta terça-feira, em Luanda uma cerimónia de confraternização.

    O evento que serviu, igualmente, para celebrar os 30 anos de cooperação entre Angola e os Estados Unidos da América reuniu membros da embaixada americana, membros do executivo angolano, presidentes de alguns partidos da praça política, representantes de distintas embaixadas entre outros convidados.

    Em seu discurso, Tolinabo Mushinji, embaixador dos Estados Unidos da América singiu-se nos pontos altos e positivos resultante da cooperação existente, há três décadas, entre os dois países, ressaltando a importância de se construir “uma ponte para democracia”, focada na transparência e responsabilidade, gerando resultados positivos para o povo.

    Similarmente, Tolinabo Mushinji, destacou a questão de capacitar ambos os países em saúde pública, instabilidade política, partilhar o compromisso de preservação do meio ambiente, melhorar o intercâmbio de negócios, promover a liberdade de imprensa, promover as eleições autárquicas entre outros domínios.

    Sublinha-se que a independência dos Estados Unidos foi declarada no dia 4 de julho de 1776 e colocou fim ao vínculo colonial que existia entre as Treze Colônias (nome pelo qual a região era conhecida nesse período) e a Inglaterra. Com essa conquista, os Estados Unidos transformaram-se na primeira nação do continente americano a ter sua independência.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto