- Publicidade -

More

    Embaixada dos EUA lança projecto de inclusão financeira “Dinheiro Digital é Melhor”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Ernesto Jaime
    Foto: Carlos Cristóvão

    A embaixada dos Estados Unidos da América em parceria com a Africell e o Governo de Angola procederam, nesta segunda-feira, 07 de Agosto de 2023, ao lançamento do projecto Dinheiro Digital é Melhor – (DDM). O acto decorreu em Luanda, na sede da segunda maior operadora de telefonia móvel em Angola.

    No intento de espelhar a importância que o dinheiro digital pode desempenhar para melhorar a vida dos angolanos, facilitando o envio e a recepção de dinheiro localmente, o projecto conta com um financiamento de quase cinco milhões de dólares, financiado através da Agência do governo dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID), implementado com a parceria da Africell, fornecendo uma contribuição semelhante ao projecto, ademais da sua rede móvel existente.

    Marcada pela presença de membros do executivo e da embaixada dos EUA bem como do corpo administrativo da Africell, ficou igualmente patente na cerimónia que, para além de melhorar e expandir a utilização de aplicações de dinheiro móvel, o projecto figurar-se-á, também, em ajudar o governo angolano no aumento da inclusão financeira.

    “As ferramentas financeiras digitais e o dinheiro virtual surgiram como poderosos facilitadores, quebrando barreiras e chegando até àquelas pessoas anteriormente excluídas do sistema financeiro formal. Este projecto irá capacitar a população angolana a fazerem e receberem pagamentos de forma conveniente, colmatando entre os indivíduos e os serviços financeiros”, disse na ocasião Tulinabo Mushingi, Emabaixador dos Estados Unidos para Angola e São Tomé e Príncipe.

    Perspectiva-se, com o lançamento deste projecto, um impacto duradouro, produzindo resultados sustentáveis mudando a vida dos cidadãos, sobretudo, os que se encontram em zonas mais recônditas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto