- Publicidade -

More

    Embaixada dos EUA organiza primeira feira em Angola com objectivo de fortalecer laços entre ambos países

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Para celebrar a Semana Global de Empreendedorismo e a Semana Internacional de Educação, a Embaixada dos EUA em Angola e São Tomé e Príncipe organizou, nesta quinta-feira (16), em Luanda, a primeira Feira em Angola, com o objectivo de fortalecer os laços de 30 anos entre ambos países. 

    O destaque da feira recaiu na sessão consular focada sobre como obter visto de estudante e de negócios; abordagens sobre como estudar nos EUA; exposição empresarial e corporativa e; exibição das realizações das 8 agências do governo dos EUA representadas em Angola.

    Na ocasião, o embaixador dos Estados Unidos da América, Tulinabo Mushingi, em relação à parceria no domínio da educação, referiu que estão a insistir nos programas de diferentes universidades para proporcionarem oportunidades a pessoas com desejo de estudar nos EUA e mostrou-se expectante com os números de estudantes angolanos a procurarem vistos de estudantes.   

    “Nós estamos muito felizes para ver o número crescente dos estudantes angolanos que estão a postular para diferentes universidades, mas também para procurar vistos de estudantes lá na nossa embaixada”, referiu Tuliabo Mushingi.

    Para o secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio da Silva, esta feira representa uma oportunidade dos estudantes para saberem os passos de como se candidatarem nas universidades norte-americanas e referiu que é uma grande ajuda para a formação do capital humano na sua qualificação, o que, certamente, dependerá da iniciativa de cada um candidatar-se de acordo com as regras e as exigências estabelecidas.

    Por: Nunes Hebo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto