Para celebrar a Semana Global de Empreendedorismo e a Semana Internacional de Educação, a Embaixada dos EUA em Angola e São Tomé e Príncipe organizou, nesta quinta-feira (16), em Luanda, a primeira Feira em Angola, com o objectivo de fortalecer os laços de 30 anos entre ambos países.
O destaque da feira recaiu na sessão consular focada sobre como obter visto de estudante e de negócios; abordagens sobre como estudar nos EUA; exposição empresarial e corporativa e; exibição das realizações das 8 agências do governo dos EUA representadas em Angola.
Na ocasião, o embaixador dos Estados Unidos da América, Tulinabo Mushingi, em relação à parceria no domínio da educação, referiu que estão a insistir nos programas de diferentes universidades para proporcionarem oportunidades a pessoas com desejo de estudar nos EUA e mostrou-se expectante com os números de estudantes angolanos a procurarem vistos de estudantes.
“Nós estamos muito felizes para ver o número crescente dos estudantes angolanos que estão a postular para diferentes universidades, mas também para procurar vistos de estudantes lá na nossa embaixada”, referiu Tuliabo Mushingi.
Para o secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio da Silva, esta feira representa uma oportunidade dos estudantes para saberem os passos de como se candidatarem nas universidades norte-americanas e referiu que é uma grande ajuda para a formação do capital humano na sua qualificação, o que, certamente, dependerá da iniciativa de cada um candidatar-se de acordo com as regras e as exigências estabelecidas.
Por: Nunes Hebo