- Publicidade -

More

    Embaixador dos EUA junta treinadores e atletas angolanos em alusão ao dia da “Lei para Americanos Com deficiência e Inclusão”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Ernesto Jaime

    Foto: Carlos Cristóvão

    No âmbito das celebrações do aniversário da Lei para os Americanos com Deficiência e Inclusão, assinalado nesta quarta-feira (26), em Luanda, o embaixador dos Estados Unidos da América em Angola e São Tomé e Príncipe, Tulinabo Mushingi, congregou treinadores e atletas que recentemente participaram, nos Estados Unidos da América, num programa focado no desporto inclusivo.

    Ao dirigir-se para o público presente enquanto discursava, Tulinabo Mushingi disse que, apesar dos treinadores e atletas angolanos e São Tomense terem participado do programa de desporto inclusivo, a inserção de pessoas portadoras de deficiência não termina no desporto, pois, é preciso garantir que elas tenham acesso à educação e oportunidades económicas, e sintam-se seguras para navegar nas suas comunidades, sendo que é necessário estruturas fortes focadas em governação de qualidade.

    Por sua vez, a Secretária de Estado para o Desporto, Teresa Ulundo Oliveira, ressaltou que o país tem feito o seu papel a nível do desporto adaptado e continua a trabalhar para melhorar e cada vez mais se traçar políticas de inclusão a nível das modalidades.

    Importa sublinhar que a “Lei dos Americanos Portadores de Deficiência (Americans With Desabilities Act-ADA), existente há 33 anos, proíbe todas as formas de discriminação contra as pessoas portadoras de deficiência e promove a inclusão e acessibilidade em todos os sectores da sociedade.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    Se abres uma produtora e és gestor direto desse artista, vais ter problemas com os músicos”, adverte Kletuz.

    Por: Liliana Victor Durante a edição desta quinta-feira (13) do programa Dia Alegre, da Platina FM, Kletuz afirmou que os artistas que possuem produtoras não...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto