- Publicidade -

More

    Empreendimento emblemático em Angola desenvolvido pela Dubai Investments será o primeiro centro integrado de uso misto de África

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Numa extensão de 2.000 hectares, o ecossistema independente visa acomodar uma comunidade estimada em 200.000 residentes e criar 140.000 empregos

    O Dubai Investments Park Angola (DIP Angola), é um inovador centro residencial, comercial e industrial, integrado e de uso misto, com 2.000 hectares, desenvolvido pela Dubai Investments – empresa líder em investimentos, cotada no mercado financeiro do Dubai. Este complexo, localizado no município do Dande, na província do Bengo, é o primeiro empreendimento de uso misto de referência da Dubai Investments em África e foi planeado e concebido em linha com a vasta experiência do Grupo na criação bem-sucedida de empreendimentos de uso misto.

    O local do projecto da DIP Angola compreende 3 quilómetros de costa deslumbrante e uma extensão de 2 quilómetros de praia, apresentando um cenário para um planeamento versátil. A topografia da área permite a integração perfeita de zonas industriais, comerciais e residenciais, preservando ao mesmo tempo a beleza natural. O empreendimento tem como objectivo tornar-se um pólo turístico e industrial, com um desenvolvimento sustentável alinhado com o Ministério do Ambiente de Angola (MINAMB).

    A Dubai Investments irá desenvolver as infra-estruturas e arrendar terrenos a promotores e investidores, criando um desenvolvimento coeso de utilização mista, à medida que o Grupo avança com a criação do DIP Angola. Esta comunidade projectada irá combinar harmoniosamente zonas residenciais, comerciais e industriais, sublinhando a inclusão, e uma diversidade de comodidades, tais como parques comunitários e instalações de lazer, redefinindo os espaços recreativos. O projecto inclui um campo de golfe de 18 buracos e várias opções de habitação, desde luxuosas residências à beira-mar a opções mais acessíveis, todas estrategicamente posicionadas perto de vibrantes centros comerciais e industriais.

    O projecto está estrategicamente localizado no município do Dande, na província do Bengo, a apenas 50 quilómetros de Luanda, e a 33 quilómetros a oeste da capital provincial, Caxito. Uma rede de transportes regional robusta irá assegurar excelente conectividade para os visitantes locais e internacionais.

    Khalid Bin Kalban, Vice-Presidente e Director Executivo do Dubai Investments PJSC, afirma: “O Dubai Investments Park Angola é um marco importante, representando o primeiro empreendimento do Grupo a uma escala tão grande, significando o início de uma viagem rumo à expansão global. Este passo estratégico reafirma a crença inabalável do Grupo no promissor terreno económico de África, com o objectivo de catalisar o crescimento e o progresso sustentáveis em todo o continente. Trata-se de uma demonstração de dedicação firme da Dubai Investments em utilizar a sua experiência na criação de empreendimentos prósperos de utilização mista. O DIP Angola apresenta uma perspetiva privilegiada para os investidores que procuram diversificação e expansão de negócios numa economia florescente, que detém um imenso potencial para indústrias de grande escala, fornecendo caminhos directos para mercados extensos, num panorama africano cada vez mais amplo.”

    Desenvolvido pela Dubai Investments International Angola, uma subsidiária integralmente detida pela Dubai Investments, o Dubai Investments Park Angola demonstra o compromisso do Grupo com a sustentabilidade, integrando práticas ambientais inovadoras no empreendimento.

    O projecto está alinhado com os regulamentos do Ministério do Ambiente para protecção e conservação ambiental e adere aos Objectivos de Sustentabilidade das Nações Unidas (ODS). Este objectivo é alcançado através de energias renováveis integradas, gestão inteligente da água, paisagismo inovador e outras iniciativas sustentáveis preparadas para o futuro.

    Seguindo o modelo do conceituado Dubai Investments Park nos Emirados Árabes Unidos, o DIP Angola representa uma evolução deste projecto de sucesso, incorporando e elevando todas as suas facetas para criar um empreendimento de uso misto mais refinado e abrangente.

    O Dubai Investments Park, nos Emirados Árabes Unidos, é um testemunho de um planeamento urbano inovador, que inclui zonas distintas, adaptadas a diversas necessidades empresariais. Meticulosamente projectado, o DIP oferece um ambiente multifacetado para empresas, residentes e indústrias, e engloba zonas distintas, tais como a zona industrial, dedicada ao fabrico e à logística, a zona comercial, que promove o crescimento empresarial, a zona residencial, que proporciona espaços de vida confortáveis, e a zona de lazer e entretenimento, que satisfaz as necessidades recreativas. A integração perfeita destas zonas do DIP fomenta uma comunidade holística, promovendo a sinergia entre trabalho, vida e lazer, num ambiente vibrante e sustentável.

    “Definitivamente, o DIP Angola é simultaneamente um compromisso da Dubai Investiments com a inovação, Expansão, desenvolvimento e sustentabilidade”, conclui Khalid Bin Kalban, vice-presidente e CEO da Dubai Investments PJSC.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Latina Queen Revela que Seu Irmão, Nagrelha, Pediu uma Música por Meio de Sonhos: “Ele Cobrou-me nos Sonhos”

    Numa entrevista concedida ao Platina Line nesta quarta-feira à tarde, a kudurista angolana Latina Queen revelou, durante o programa Drive Kuduro, que a sua...

    Landrick Revela Intenções de Internacionalizar e Elevar a Cultura Angolana com Novo Álbum “Rei Do Cuyuyu”

    Em uma entrevista concedida ao Platina Line nesta quarta-feira (28), o músico angolano Landrick revelou suas verdadeiras intenções por trás do lançamento de seu...

    UNITEL Money e Sonangol Distribuição e Comercialização Realizam Ação Conjunta nos Postos de Abastecimento da Corimba e do Cazenga

    Luanda, 28 de Fevereiro de 2024 A UNITEL Money, em colaboração com a SONANGOL Distribuição e Comercialização, promoveu uma ação de divulgação nos postos de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto