A Empresa Nacional de Bilhete Integrada (ENBI) e a Unitel Mobile Money celebram um contrato comercial para o carregamento dos passes sociais de transportes, denominado GiraMais, no país.
Essa cooperação irá permitir que os portadores dos passes dos Transportes públicos possam realizar o carregamento dos seus títulos de forma célere e sem constrangimentos.
Na sessão de assinatura do contrato, presidente do Conselho Executivo (PCE) da ENBI, Mário Nsingui Pedro, manifestou a sua satisfação pelo trabalho realizado pelas equipas de ambas empresas.
Disse ainda que a disrupção tecnológica introduzida no sistema de transporte público não pode traduzir-se em constrangimentos na forma como hoje o cidadão faz a sua viagem. Ou seja, ao alterarmos o modo de pagamento da viagem do autocarro, temos que assegurar que a tecnologia introduzida garante maior facilidade ainda ao utente e isto só é possível como meios de pagamentos digitais de fácil acesso aos utentes dos Transportes, como são os pagamentos móveis.
O gestor, avançou que esta parceria permitirá a ENBI levar para o universo Mobile Money mais de 3 milhões de cidadãos, só em Luanda
Mário Nsingui, disse que para além dos postos de venda e carregamentos dos passes de transporte da ENBI, os pagamentos agora poderão ser efectuados pelos canais digitais TELOPAY e Unitel Mobile Money.
Neste sentido, o PCE adianta que os passageiros com telemóveis analógicos também poderão carregar, consultar o seu passe GiraMais, mesmo sem saldo de dados, e no conforto das casas.
O PCE da ENBI , destacou que os operadores dos transportes públicos, em Luanda, transportam em cerca de 16 milhões de passageiros por mês, nos 420 autocarros que circulam na capital do país.
Mário Nsingui, realça que esta parceira comercial enquadra-se na estratégia da ENBI de tornar o mais acessivel possivel.
Por sua vez, presidente do conselho de Administração da Unitel Mobile Money, João Boa Kipipa, o também signatário, acredita no sucesso desta parceria, uma vez que a plataforma Unitel Money conta com mais de 1.3 milhões de clientes.