A Direção da empresa NEWFEELING – ANGOLA –, emitiu um comunicado em resposta a alegações veiculadas pelas redes sociais sobre uma possível ocorrência na loja Newfeeling.
No comunicado, a empresa expressou surpresa e tristeza em relação às imagens divulgadas, que sugerem uma possível violação da integridade física e moral de algumas trabalhadoras. A Direção da Newfeeling enfatizou que se trata de um caso isolado e que não está em conformidade com os princípios da empresa.
A empresa agradeceu à pronta resposta e intervenção das autoridades e órgãos responsáveis pela manutenção da ordem e segurança pública, que rapidamente intervieram para esclarecer o incidente e tomar as medidas necessárias. A Direção expressou ainda desculpas ao público, trabalhadores, clientes e ao Shopping Lindeza pelo ocorrido, atribuindo o incidente a uma gestora de nacionalidade vietnamita.
Medidas disciplinares, criminais e civis estão sendo tomadas para responsabilizar todos os envolvidos, incluindo a gestora responsável pelo incidente. A Direção destacou seu compromisso contínuo com boas práticas e a busca pela verdade material sobre os fatos.
No final do comunicado, a empresa reiterou sua consideração pela amizade entre China e Angola, comprometendo-se a fortalecer seus laços com a comunidade angolana e buscando o apoio dos órgãos reguladores locais.