- Publicidade -

More

    Empresária Leonor Sá Machado premiada na categoria Educação

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A CEO da TheBridgeGlobal, Leonor Sá Machado, foi distinguida na noite de sábado, 22 de Abril, na Gala de Beneficência “ST. GEORGE’S DAY”, organizada da Câmara de Comércio do Reino Unido-Angola, com o prémio de realce na categoria de “Educação” pelo projecto SMASHED.

    Ao recepcionar o prémio, Leonor Sá Machado, agradeceu pelo reconhecimento e explicou que o projecto SMASHED, apoiado pela multinacional  DIAGEO, existe em todo o mundo e ensina os jovens, entre os 11 e 18 anos de idade, através do teatro e dinâmicas de grupo, dos riscos associados ao consumo de bebidas alcoólicas, tendo já beneficiado 600 mil crianças no mundo inteiro.

    “É um programa importante, que existe em Angola desde 2022, sendo, de igual modo, um tema complicado e difícil de trabalhar e controlar por haver um consumo de alcool elevado nesta faixa etária, sem que haja recursos de apoio e recuperação para jovens, em Angola. Temos feito a apresentação do projecto em escolas públicas e privadas com peças teatrais para ensinar os jovens que o álcool é para ser consumido muito mais tarde”, sustentou a CEO da TheBridgeGlobal.

    Profissional com sólida experiência nas áreas de Marketing, Comunicação e Responsabilidade Social, Leonor Sá Machado sempre ocupou cargos profissionais ricos em responsabilidade e conhecimento técnico.

    Na sua carreira executiva, entre os anos de 1978 e 2013, foi Directora Geral e executiva de Marketing e Vendas de importantes empresas multinacionais em Portugal e Espanha Johnson & Johnson, Bimbo Bakeries, Heinz Portugal e Renova Portugal e Espanha, ficando sobre a sua responsabilidade a gestão de produtos e serviços líderes de mercado.

    Também como executiva do Banco Espírito Santo em Angola, representou o terceiro sector em várias reuniões das Nações Unidas em Nova York, defendendo a importância da contribuição das empresas privadas na implementação de projectos de RSC.

    Foi eleita a empresária do ano pela Revista Máxima, em Portugal e foi condecorada no Brasil com a medalha Rute Cardoso, pelo seu trabalho dedicado à mulher.

    Criou a TheBridgeGlobal em Angola, em 2012, empresa de Consultoria em RSC e Transformação Social da qual é a CEO. Também em Angola criou a agência de comunicação IMAGINEC4D, que presta serviços de Assessoria de Comunicação para o Desenvolvimento.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto