- Publicidade -

More

    Empresária Marisa Vasco partilha com jovens a importância de empreender

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Hélio Cristóvão

    Sob o lema “Juventude angolana mais patriótica e solidária, rumo ao desenvolvimento sustentável”, a empresária e empreendedora angolana Marisa Marques Vasco, a convite do Conselho Nacional da Juventude, participou nesta quarta-feira, 14, do acto central da juventude angolana, no Cine Atlântico, onde partilhou com os jovens o seu percurso e experiência no ramo empresarial.

    Formada em Comunicação Social, a CEO das Lojas EUMAR, especializada em comércio e prestação de serviços ligados ao ramo mobiliário, falou em entrevista ao PLATINALINE, da sua experiência de ser a única mulher chamada no evento para palestrar para a juventude. “A experiência é sempre boa, estamos numa fase em que celebramos 15 anos de existência, logo, contar a nossa história para incentivar os jovens a empreender é sempre prazeroso e gratificante.”

    Apesar de ter um percurso que considera difícil, a empresária acredita que o amor, dedicação e empenho no que se faz são fortes elementos para que o sacrifício tenha valido a pena. “Percebi que a juventude está bastante esperançosa, tive muito bom feedback, várias pessoas se reviram na minha trajectória, então, percebi o quão é importante passar este legado.”

    Actualmente, a EUMAR, empresa que dirige, focada na venda de utensílios de lar, tem mais de 10 funcionários sob a sua responsabilidade, pelo que, apesar da crise pandémica e das lutas constantes, tem sido possível manter os salários mensais.

    Em função do elevado número de desempregados, a empresária sublinha o seu comprometimento com o empreendedorismo e, consequentemente, com o apoio aos jovens angolanos. “Apesar de termos recursos minerais, um país só cresce com emprego, com braço empresarial para ajudar o governo, pois não pode empregar todos, mas deve criar políticas para o nosso sector empresarial.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto