Empresários discutem evolução das Micros, Pequenas e Médias Empresas em Angola, em tempos de pandemia

0
159

Por: Stella Cortêz

A sustentabilidade das empresas em plena crise pandémica da Covid-19, a função dos bancos comerciais na economia e o aumento da produção interna, bem como o papel das Micros, Pequenas e Médias Empresas no melhoramento do ambiente de negócios serão debatidos durante a conferência sobre “A evolução das Micros, Pequenas e Médias Empresas em Angola”, em evento a ter lugar na próxima segunda-feira, 14 de Setembro, no Hotel Epic Sana.

O documento enviado à redação do PLATINALINE destaca que o evento, cuja realização é da Capital Negócios, visa celebrar o percurso das Micros, Pequenas e Médias Empresas “MPME ́s”, a sua função económica e social no provimento de bens e serviços de qualidade e enquanto factor de renda para as famílias angolanas, e, de igual modo, o posicionamento das “MPME ́s” na cadeia produtiva do país, redução das importações e no aumento das exportações.

Lê-se, ainda, no documento, que o encontro reunirá, de forma virtual pela plataforma Zoom, numa das salas do Hotel Epic Sana, associações empresariais de várias províncias, entre as quais: Benguela, Huambo, Bengo, Cwanza Sul, Huíla e Cabinda, sendo que esta última apresentará os dados referentes a um estudo sobre o impacto negativo da Covid-19 nas MPME ́s daquela província.

“Estão também mobilizadas as Confederações Empresariais de Angola, Câmaras de Comércios e Indústria, departamentos ministeriais, Instituto Nacional de Apoio às Micros, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e dos bancos comerciais. Além de intervenientes nacionais como a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva). A organização do evento apresentará experiências de MPME ́s brasileiras em tempos de pandemia”, espelha a nota.

A Capital Negócios é uma empresa que opera no sector de projectos, consultoria e serviços para as MPME ́S, seus fundadores possuem mais de 30 anos de experiência em sectores transversais de nossa economia como Indústria, Banca, Tecnologia e Telecomunicações, Mineração e Projectos, preocupada com a sustentabilidade e o crescimento das MPME ́s, que trabalham com parceiros públicos e privados, integrando universidades nacionais e internacionais para promover soluções rápidas aos desafios do mercado angolano e não só.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments