- Publicidade -

More

    Empresários tencionam investir mil milhões e 200 mil dólares em sectores “chaves” da economia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda – Pelo menos mil milhões e 200 mil dólares norte-americanos poderão ser disponibilizados pelos empresários chineses para apoiar o desenvolvimento do sector agrícola, das pescas, da energia e águas, da geologia e minas, da indústria transformadora e da construção civil em Angola.

     

    Estes dados constam no comunicado final do Fórum de Investimento Angola/China, decorrido nos dias 7 e 8 deste mês, em Luanda, numa promoção da Unidade técnica para o Investimento Privado (UTIP) da Casa Civil do Presidente da República de Angola em parceria com o Ministério do Comércio da República Popular da China.

     

    Ao proceder a leitura deste documento, o director da UTIP, Norberto Garcia, referiu que o montante em referência resulta dos contratos celebrados, em termos de propostas concretas, entre os empresários angolanos e chineses, que mostraram o interesse de investir em vários sectores da actividade económica no país.

     

    Além destes contratos, acrescentou, foi também possível concretizar as propostas e intenções de investimentos na ordem de dois mil milhões de dólares.

     

    Segundo o responsável, estas intenções de investimento privado demonstra que Angola possui condições propícias para atrair os investidores, por isso cabe a todos os agentes económicos se envolverem na causa para juntos contribuir no processo da diversificação económica do país.

     

    Na sua óptica, depois de ter sido feito o levantamento nacional sobre os investimentos privados a nível de todo país, Angola está em condições de dinamizar todos os seus projectos, contando com o apoio de todos investidores.

     

    O evento que contou com a participação de mais de mil investidores, entre angolanos e chineses, visou essencialmente reflectir em torno da concretização e aceleração dos projectos existentes no país, bem como na assinatura de novos contratos que visam captar investimento para Angola.

     

    O fórum foi considerado como um dos maiores eventos, em termo bilateral, que os investidores chineses participam, fruto da visão estratégica diplomática do Titular do Poder Executivo da República de Angola, José Eduardo dos Santos.

     

    O encerramento do Fórum de Investimento Angola/China ficou igualmente marcado com uma visita de constatação à Zona Especial Económica (ZEE), onde os empresários chineses mostraram a intenção de investirem nas unidades fabris daquela zona.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto