O Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto Gregório dos Santos, juntamente com o PCA da Fundação Sagrada Esperança, Roberto de Almeida, prestigiaram neste Sábado, 18 de Março, a inauguração do condomínio Orlando Residencial, localizado no Kilamba, em Luanda.
Trata-se de um novo projecto habitacional da filial do grupo empresarial chinês H&S, denominado “Orlando Residencial”,
O projecto foi desenvolvido numa área de mais de 14 hectares, nas imediações da Centralidade do Kilamba, município de Belas, e conta com infra-estruturas externas (arruamento, drenagem, energia eléctrica e canalização de água) e sociais (escolas e centros de saúde).
De acordo com Linda Liu, a empresa prevê replicar o mesmo projecto em outros seis condomínios residenciais de Luanda, nos próximos tempos. Quanto ao custo dos imóveis, a responsável afirmou que o preço deve variar entre 85 a 100 milhões de kwanzas.
O grupo empresarial H&S opera em Angola há 16 anos, investindo em várias áreas, com realce para o sector imobiliário. Dos projectos habitacionais já investidos, o destaque recai sobre os condomínios “Jardim de Rosas”, “Austin Residencial” e “Vila Kuditemo”, em Luanda.