- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Entrevista Exclusiva com Sharam, Maria e Adelia "as Incríveis Negras

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Elas são Modelos, Lindas,  charmosas,  raparigas interessantes, duas delas foram consideradas por importante site de Nova York como as incríveis Negras. Sharam Diniz, Maria Borges e Adélia Cachimano conquistaram espaço nos desfiles internacionais, sobretudo nos mercados português, italiano, inglês e americano.

    As três modelos agenciadas pela Step Models revelam que o segredo de tanto sucesso   é o   fruto de muita persistência, tendo em conta as dificuldades encontradas no mercado internacional, particularmente o factor língua além da concorrência. Esmeralda Cavelho conversou com elas no Hotel Alvalade  e juntas bateram um papo de mulher para mulher.

     

     

     

    Há quanto tempo começaram  com a carreira das passareles e o que exatamente as  estimulou a ingressarem nesta carreira?

    Sharam, aos  14  anos já comecei a ser aliciada ,mas somente aos 17 surgiu o meu interesse pela moda.

    Adelia: Eu já tinha uma irmã no mundo da  Moda

    Quais as principais barreiras que encontraram  no início de sua carreira? Ainda sente que existem nesta fase?

     

    Sharam: A diferença entre os mercados

    Adelia: A falta de oportunidades

    Maria Borges: Foi difícil pois não havia oportunidades.

     

     

    Adelia 

    Vossos pais  sempre apoiaram e confiaram no vosso  talento, ou tiveram  que provar  que eram capazes?

    Sharam: No principio foi difícil para os meus pais aceitarem isso, a minha mãe foi menos dura mas também não cedeu facilmente e aos poucos foram cedendo mas com a condição que eu nunca abandonaria os estudos pois a formação é  a prioridade.

    Maria Borges: Foi difícil para os meus parentes aceitarem mas aos poucos foram cedendo desde que eu não abandonasse os estudos claro

    Adelia Cachimano: Para mim  já não foi muito difícil porque os meus pais já estavam habituados porque já tenho uma irmã no mundo da moda como já referi acima, mas sempre com a condição de continuar a estudar.

     

    Maria Borges

     

     

    Qual foi  vossa   primeira impressão do mundo da moda?

    Sharam: A principio fiquei um bocado desiludida porque sempre pensei que a moda fosse simplesmente um mar de rosas, mas depois fui percebendo que era como tudo,   que também exigiria de mim um algum esforço.

    Maria Borges: Sempre tive os padrões exigidos e a cada dia vou aperfeiçoando as qualidades exigidas então para mim sempre tive uma boa impressão logo a partida.

    Adelia: Como a Maria também achei tudo uma maravilha porque não tive grandes dificuldades por já ter o padrão exigido e por ter sempre a minha irmã com mais experiência ao meu lado então foi sempre perfeito.

     

    Como é a vida de modelo

    Sharam : em alturas de semanas de moda ,temos uma vida muito agitada podemos ter 10 a 12 Castings por dia  que normalmente são cansativos e quando terminam os fashion Week, trabalhamos em campanhas de publicidades, somos abordados para fazer matérias e capas de revistas e salientar que durante o tempo que  ficamos em stand By devemos sempre estar preparadas e bem cuidadas.

    Adelia: Quando estou fora das semanas de moda, normalmente durmo cedo porque se dormir tarde fico com olheiras, pratico desporto para manter o corpo.

    Maria : Em semanas de moda é  sempre muito cansativo só para ter uma ideia posso fazer 15 a 19 castings e só ser aprovada para 5 a 8 desfiles.

     

     

     

    Sharam 

     

    E qual é a parte mais incrível de estar modelando?

    Sharam: Ser modelo é representar então o deslumbrante nisso é  no final de tudo reparar  que fizeste bem o teu trabalho, porque as vezes temos que representar características que não tem nada a ver com a nossa personalidade, pessoalmente eu  sou uma pessoa extrovertida e as  vezes surgem momentos   em que tenho de mostrar sensualidade e quando consigo passar bem essa imagem sinto-me feliz.

    Adelia : corroboro com A Sharam

    Maria : penso da mesma maneira que Sharam

     

    O mundo da moda é preconceituoso?

    Sharam: Sim

    Adelia: Sim

    Maria Borges: Sim

    Mas vocês  já foram  alvo de algum tipo de preconceito?

    Sharam: sim e um dos principais motivos  muitas vezes é   o nosso cabelo que é  curto, e o tom   de pele também em alguns casos.

    Maria Borges: Já sim muitas vezes ficamos   para atrás pelo tom de pele como já referiu a Sharam.

    Adelia: Sim eu mesma tive um caso pratico em que a cabelereira nunca mais pegava em mim para tratar o cabelo deixava sempre para o ultimo lugar as vezes ainda dizia ,agora sou eu mas ela sempre, espera um pouco no final das contas percebei que o problema era o meu cabelo ser curto, ou no caso estar a usar extensões.

     

    Inspiração

    Sharam : Naomi Campbel

    Maria Borges: Todas as modelos negras

    Adelia: Naomi Campbel

     

    Sharam

     

     

    Designers ou marcas favoritos?

     

    Maria Borges :Eu não tenho preferencia por nenhum, Todos os designers tem a sua particularidade gosto de cada um deles.

    Sharam: Ann Taylor, BCBG, Burberry, Michael Kors entre outros

    Adelia: Valentina, Louis Vuiton

     

    momento da   carreira

    Sharam: Um momento muito marcante para mim foi a final do concurso Super Model OF THE WORLD 2010 Edição portuguesa na qual eu fui vencedora, foi na maravilhoso ou in seja inesquecível  primeiro pela grandiosidade e popularidade do concurso e  também a dimensão da Ford no mercado da Moda internacional.

     

    Maria Borges: O MODA Lisboa 2012,concerteza vai ficar na minha memoria para sempre foi algo espetacular, indescritível, e muitos outros dentre  o eles abrir o Desfile da Robaroco, o concurso  garota perola negra, em que fui a vencedora.

     

    Adelia: O desfile dos Burgueses, foi algo emocionante fiquei vislumbrada com aquilo, foi algo realmente perfeito O desfile foi maioritariamente em  cores pastel (muito branco!!!) e tecidos leves e fluídos.

     

    Planos e metas

    Sharam: Continuar a Fazer moda e claro não descurar da focar-me também na minha formação acadêmica.

    Adelia: Continuar a trabalhar naquilo que gosto ou seja a Moda e terminar os estudos.

    Maria Borges: Pretendo firmar-me em Nova York, fazer a faculdade lá mesmo e claro continuar a brilhar nas passarelas

     

    Como é lidar com o “glamour”, o luxo no mundo da moda?

    Sharam: Nada disso influência nada na minha personalidade .porque venho de uma família humilde, onde os meus pais sempre focaram a importância de ter os pês bem assentes na no chão, dai que o meu trabalho passa por tornar por exemplo certo produto atrativo para o comprador dai que estou a apenas a representar e não tem nada a ver com a minha realidade.

    Adelia : Mantenho sempre a Humildade acima de tudo na minha vida sempre, esses três itens não tem nada a ver com aquilo que vivo na realidade.

    Maria  Borges; Uso somente aquilo com que me sinto bem e me sinta confortável, porque sei que a minha realidade eh essa e nada a ver com luxos.

    fama, o dinheiro e o status

     

     

    Sharam: a fama não influenciou em nada, continuo a tratar as pessoas da melhor maneira possível independentemente do que elas pensam acerca de mim.

     

    Adelia: Dou valor ao pouco que tenho, desde que seja conquistado com esforço, quanto a  fama também não influencia muito na minha maneira de ser então lido sempre muito bem com todo mundo.

    Maria Borges: Eu penso que fama eu ainda não tenho, estou apenas com 1 ano de carreira, mas lido com isso de forma normal, os fãs são pessoas que normalmente estão ai para darem-nos força então dai terem uma certa importância em nossas vidas.

     

    vocês ficaram deslumbrada em janeiro e fevereiro quando se falava de moda em Angola, só se falava de vocês.

    Sharam :Sim foi o reconhecimento  meu trabalho então esse retorno é   muito importante para qualquer um.

    Adelia: Muito orgulhosa do meu trabalho

    Maria Borges: Muito feliz afinal eu sou principiante e isso deixa-me muito feliz ter começado de maneira triunfal.

     

    que vocês tem ensinado as vossas amigas e , colegas e irmãs sobre humildade, lealdade, Honestidade e profissionalismo?

     

    A Platina Line na vossas vidas

    Sharam: é  um meio de comunicação  muito  bem vindo, sendo que muita gente hoje deixa de ver televisão em contra partida no trabalho, em casa, e as vezes em qualquer que seja o lugar tem sempre um computador a mão para entrar na net e obter informação principalmente o pessoal que vive fora, falo por experiência própria. Eu particularmente nunca deixo de passa pelo portal

     

    Adelia: Sou uma Grande admiradora da Platina Line, pela maneira como tem mantido a informação no seio dos jovens principalmente a nível internacional, eu leio e recomendo.

    Maria Borges: Não só pela divulgação que faz acerca do nosso trabalho ,mas também pela maneira  como divulga a comunicação com veracidade e responsabilidade.

     

     

    Agradecimentos:

    Adelia: Karina Barbosa por ter apostado em mim e confiado principalmente, a minha irmã que sempre esteve e sei que estará ao meu lado enfim família, amigos e todos que participam de forma directa ou indireta para o meu crescimento.

    Maria: A Karina pelas oportunidades que me vem proporcionando nas grandes agencias a nível mundial, a família, amigos e a PLATINALINE QUE ACOMPANHA PASSO A PASSO O MEU TRABALHO que continuem a fazer esse trabalho maravilhoso e que possam tornar também o portal em revista física o pais precisava de algo assim.

    Sharam:  Aos Meus Pais principalmente ,  KARINA claro, a família, aos amigos e a   A Platina Line,

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto