- Publicidade -

More

    Entrevista Exclusiva : rapper Raiva , Confessa "O que acontece no dia a dia escrevo nas letras"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Dizem que começou e ainda está mais envergado ao hip hop underground, acha que é um dos protectores deste gênero em angola?

    O underground deu me bases pra não ser um rapper fútil, aprendi muito  lá e hoje sei que tipo de mensagem  devo trazer embora às vezes faça algumas musicas numa vertente mais comercial, mais abrangente ou com algum formato para a mídia, continuo a ser um artista relevante com algo a dizer e com consistência na mensagem. Não me acho um  protetor do underground até porque  não é de ninguém, é como o hip hop mas reconheço que tem impulsionado muito o hip hop nos últimos tempos.

    Captura_de_ecra_2013-03-14_as_22.47.42
    Como está o hip hop em angola, vivo ou morto?

    hip hop é cultura e cultura não morre esteve um bocadinho adormecido  mas está vivo, a prova disso o trabalho que muitos rappers têm feito, os 3 prémios que ganhamos este ano e ainda vamos ganhar mais, posso dizer que 2013 é o ano do hip hop.

    Vamos falar um pouco dos artistas nacionais  para si qual é top 5 dos rappers Angolanos?

    Extremo Signo, phay Grand, Reptile, Afroman, Ready neutro , a ordem n importa.

    Se pudesse descrever-se em três palavras, quais seriam?
    Persistente, humilde, batalhador.

    O  que podemos esperar da sua Mixtape Estado de Alerta ?

    como todos os meus trabalhos, podemos esperar muita qualidade artística evolução do próprio estilo e não me limitei apenas no skillz é, Uma Mixtape com mais maturidade apesar de usar temas que exigem ou que fui mais explícito, contem mensagens para às ruas,  para mulheres e acho que foi melhor trabalhada em relação ao estado de alerta 1 porque tive todo tempo do mundo para escrever, arranjar, gravar para misturar e masterizar.

    Quais foram os convidados ?

    Reptile, Ready Neutro, Extremo Signo, JaySkobar, Ananias, Pick Mc, Kid Mau, Most Wanted, BlacK sAM e muito mais

    Que tipo de instrumentais  usou nessa mixtape?

    Estrangeiros:- Cam´ron “Cha ching cha Ching”. Rick ross “tears of joy”, Jay-z And Kanye “Otis & No Church in Wild”, Wiz Khalifa “Taylor Gang”, Drake “Marvins Room”, Fat Joe “Another Round”, Bun B “Put iT down”, Rihanna “Cake”, 2 chainz “No Lie”.
    Nacionais:-Abdiel e Vui VUI “Tu és minha”‘,Dji Tafinha “Rascunho” e Zona 5 “Top dessa city”.

    Ao cantar em beats nacionais acho que estou a valorizar o que é nosso. Dos os artistas que usei os instrumentais, gosto das musicas originais por isso fiz a minha versão com todo respeito.

    Considera-se um rapper das Ruas?

    o Rap Nasceu na rua e até hoje continua na rua, o rap é manifestação cultural e toda manifestação cultural só sobrevive quando saímos a rua, por isso considero-me um rapper de rua,embora, tenho que recorrer a midia pra promoção do meu trabalho mas o formato da minha música não muda continua a ser aquela mensagem para às ruas. O que acontece no dia a dia escrevo nas letras…

    raivacapa

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto