- Publicidade -

More

    Equipa angolana participou na final Mundial do Global Management Challenge 2021

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A equipa angolana constituída por Joel Manuel, Dumilda José e Ana Cafele, ambos estudantes da Universidade Metodista de Angola e vencedores da Competição Nacional 2021, participou recentemente na grande Final Mundial do Global Management 2021.

    A Competição decorreu de 05 a 08 de Outubro em Santiago de Compostela – Espanha, nesta final internacional participaram equipas de 15 países, tendo a equipa angolana chegado até às Meias Finais. Lembramos que Angola já participou 16 vezes na Competição Internacional do Global Management Challenge.

    Na Competição, os concorrentes, distribuídos por equipas, competem entre si, gerindo empresas virtuais, como se fossem empresas reais, através do recurso a um sofisticado e potente sistema informático (simulador de gestão), que simula a sua actuação/ decisão de cada equipa num ambiente empresarial competitivo, tendo em conta a concorrência e o contexto económico de um dado mercado. Interagem tomando decisões como se fossem responsáveis pelas principais áreas de gestão da empresa (Finanças, Recursos Humanos, Produção, Marketing, Comercial/ Vendas), o que lhes permite ganhar uma visão mais ampla sobre a problemática de gestão de uma empresa, bem como o impacto e a importância que as suas decisões acarretam para a organização.

    A Competição de 2021 teve 33 equipas inscritas com 156 participantes de 5 importantes Universidades: ISPTEC, INSTIC, UNIVERSIDADE METODISTA DE ANGOLA e UTANGA.

    A competição teve o seguinte cronograma:

    1. Inscrições das equipas.
    2. Fase de treinamento: 15, 16 e 17 de Março; 3 decisões com 1 decisão por dia.
    3. Fase da competição: 21, 24, 28, 30 de Março e 1 de Abril; 5 decisões com 1 decisão por dia.
    4. Final Nacional: 6 de Abril; junta as 8 melhores equipas da fase da competição para determinar o Campeão Nacional; 5 decisões num só dia.
    5. Evento de Premiação: 8 de Abril (Sala da Academia BAI), foram anunciados os vencedores com entrega dos troféus às 3 melhores equipas e certificado de participação a todas as equipas.

    Em 40 anos, o Global Management Challenge, já envolveu mais de 650 mil quadros de empresas e estudantes universitários de todo o mundo, contribuindo para este sucesso. Todo o envolvimento dos seus patrocinadores, apoiantes, júri, media partners e as melhores equipas que anualmente participam nesta competição, com o objectivo de conquistar o Título de Melhor Equipa Nacional e assim poder disputar o Título Mundial.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto