- Publicidade -

More

    Érika Nelumba junta-se ao Serviço de Saúde ao Domicílio para a realização de consultas online

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    A médica e também cantora Érica Nelumba juntou-se à plataforma de Serviço de Saúde ao Domicílio para a realização de consultas online, com objectivo de dinamizar o processo de atendimento no sector dermatológico.

    Idalécio de Oliveira, empreendedor e fundador do projecto que tem como finalidade diminuir a distância entre médicos e pacientes através da telemedicina, disse em conversa com o PLATINALINE, que a integração de Érika Nelumba dará maior crescimento e dinamismo à plataforma.

    “Isso irá permitir que qualquer pessoa em Angola com acesso a um dispositivo móvel e Internet possa solicitar uma consulta de Dermatologia. As patologias que agridem a pele são muito frequentes no nosso meio e existe uma certa limitação de profissionais nesta área. Com uma médica especialista como a Dra. Érika, fica mais simples e prático para os utentes”, disse.

    Idalécio destacou, ainda, que dada à pandemia da Covid-19, existe alguma restrição no acesso às unidades hospitalares. Os médicos que abraçaram os serviços administrados na plataforma tudo têm feito para levar atendimento virtual para a população. “Pretendemos proporcionar a igualdade no atendimento médico especializado desde as grandes metrópoles até as zonas mais recônditas do país”, frisou.

    Contactada pela Redação do PLATINALINE, Érika Nelumba destaca que a sua inserção no Serviço de Saúde ao Domicílio (SSD) tem a ver com a dificuldade da população no acesso a médicos especialistas no nosso país.

    “Foi pensando nisto que nos propusemos a facilitar esta comunicação entre Médicos e Pacientes. Porém, a Covid-19 veio acelerar o processo de implementação do projecto. A nossa proposta é que qualquer pessoa que precise de um médico especialista possa ter disponível sem precisar se movimentar, pois, muitas vezes, vários sãos os pacientes que precisam de atendimento de um especialista que não exista na sua área geográfica, necessita vir a Luanda, ir a um Hospital público ou privado para solicitar atendimento, dependendo ainda da disponibilidade do médico, bastando para as consultas na SSD só precisar ter um smartphone e acesso à internet.”, sublinhou.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto