- Publicidade -

More

    Escola Ambrósio Lukoki no Cazenga recebe acção de sensibilização sobre higiene oral

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Dia Mundial da Saúde Oral, celebrado anualmente a 20 de Março, com o objectivo de  promover a reflexão sobre o tema, por via da promoção da saúde oral, avaliação dos  factores de risco, prevenção de doenças e do diagnóstico e tratamento precoces em todas  as etapas da vida. 

    A efeméride é também uma oportunidade para sensibilizar e incentivar a população a tomar  medidas para reduzir a incidência de patologias orais. 

    As doenças dentárias estão entre as doenças crónicas mais comuns a nível mundial, já que  90% da população está em risco de contrair algum tipo de distúrbio: desde cáries a doenças  periodontais e cancro oral. 

    Este ano, a Organização Mundial da Saúde definiu como lema “Unidos pela Saúde Oral”, no  sentido de encorajar os Estados-membros a efectivarem um compromisso sobre a saúde  oral para as populações. 

    Para a comemoração do Dia Mundial da Saúde Oral, o Ministério da Saúde apostou na educação das crianças do Ensino Primário e Secundário da província de Luanda,  nomeadamente a Escola do Complexo Escolar nº 3.124 “Ambrósio Lukoki”, localizado no  município do Cazenga, Distrito Urbano do Kalawenda, a tratarem dos dentes e a saberem  prevenir as doenças orais. Durante o acto, mais de mil crianças e jovens foram ainda  brindados com kits de higiene oral da marca Special, disponibilizados pela Noble Group. 

    “Uma das missões da Special, representada em Angola pela Noble Group, é a vertente pedagógica relativamente à saúde oral. Foi com esse intuito que nos aliámos ao Ministério  da Saúde nesta actividade que, esperamos, marcou o início de uma longa parceria. A Special  tem uma missão no que toca à sua responsabilidade social: Fazer Angola Sorrir. Para tal,  disponibilizamos uma gama completa de cuidados com a saúde oral”, revelou Hugo  Moutinho, Director-Geral da Noble Group em Angola. 

    O evento foi prestigiado pela presença do Exmo. Secretário de Estado para a área  Hospitalar, Leonardo Inocêncio, a Directora Nacional de Saúde Pública, Helga Freitas, o  Administrador do Cazenga, Tomás Bica. 

    A Noble Group é parceira do Ministério da Saúde e do Executivo Angolano na promoção de  hábitos de vida mais saudáveis, bem como na aposta da formação das gerações mais jovens  para um futuro melhor. 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto