- Publicidade -

More

    Escritor Angolano conquista prestigioso Prémio Literário “FOX USA 2024” nos Estados Unidos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O escritor angolano Nituecheni Africano venceu, recentemente, a 25ª edição do prestigioso prémio literário FOX USA 2024, realizado nos Estados Unidos. 

    Sua obra “O Recluso: O Princípio e o Fim de uma Injustiça” conquistou não apenas o reconhecimento como melhor autor, mas também o prémio de melhor livro de Romance Policial.

    O enredo do livro aborda temas como abuso de poder, tráfico de influência e branqueamento de capitais na realidade africana contemporânea. Africano superou outros autores renomados, como o nigeriano Chigozie Obioma, em uma final marcada por mais de 5 milhões de votos.

    Além do prémio de US$ 16.000, Africano receberá 200 exemplares de sua obra, que serão publicados e distribuídos pela Fox Corporation. A cerimónia oficial está agendada para 12 de Agosto, em Nova Iorque.

    Nituecheni Africano é reconhecido internacionalmente com cinco obras literárias e quatro prémios, sendo destaque também na França, conforme a revista Lé POINT.

    Por: Milton Cassanda.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto