- Publicidade -

More

    Escritor angolano Moisés Ricardo Mpova participa VII Antologia CULTIVE 2020.

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Moisés Ricardo Mpova é estudante do curso de engenharia mecânica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), autor do livro “A fonte da inspiração”, prefaciado pelo engenheiro mecatrónico e de sistemas robóticos Robespier Moniz. Moisés é declamador, membro da Academia de Letras e Artes de Florianópolis (ADLA – Brasil), membro do Movimento Lev’Arte Angola, mentor do projecto “Matemática com os Kandengues” e Membro Internacional da Cultive “Art Littérature et Solidarité de Genebra”.

    A Associação CULTIVE, Art-littérature et Solidarité, sediada em Genebra, foi criada com o intuito de divulgar a cultura Lusófona na Europa. Nos seus eventos, a mesma organiza exposições de arte, encontros literários e tardes de autógrafos, todos os seus trabalhos a nível cultural são aliados à projectos filantrópicos.

    A CULTIVE  trabalha ao apoiar e levar o nome dos escritores e artistas lusofônicos pela Europa, tendo como proposta unir artistas plásticos e escritores seja de renome, seja novos escritores em debates académicos, encontros, amostras, assim como, exposições, para reforçar o entrosamento entre artistas e literatos lusófonos, por conseguinte, tornar os membros uma força representativa dos seus países no exterior.

    Apesar do difícil período em que estamos vivendo a Cultive Littérature Art Solidarité não pára de pensar no futuro da cultura, da divulgação dos autores, da literatura e da arte. Portanto, em 2020, a CULTIVE pretendia mostrar em Genebra a capacidade que temos de renascer das cinzas e fazer florescer a criatividade mesmo dentro da dificuldade. 

    O lançamento desta Antologia estava previsto a acontecer no grande evento do 34° Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra. Considerado  como um dos maiores eventos literário da Suíça. O lançamento foi adiado para 2021 em data anunciar. Não será apenas um “Moisés” no evento, mas sim, uma Angola. 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Francisco Destino apela por cuidados com “burnout” e esgotamento físico

    Por: Lindeza Admizalda Francisco Destino, sociólogo angolano e conhecido estrategista de negócios, compartilhou nesta quarta-feira (12) que foi diagnosticado com esgotamento físico, conhecido como "burnout",...

    Mbala Nzola e Annabelle Semenou anunciam chegada do primeiro filho

    Por: Helder Lourenço O jogador internacional angolano Mbala Nzola e a modelo Annabelle Semenou anunciaram, nesta quarta-feira, 12 de junho, que estão à espera do...

    Cidade de Al Bayda na Líbia iluminada com imagem de Ary Papel

    Por: Helder Lourenço A cidade de Al Bayda, na Líbia, localizada nos arredores da capital, foi iluminada com a imagem do extremo angolano Manuel David...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto