- Publicidade -

More

    Escritor Fragata de Morais lança “ A Visita “

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O escritor Fragata de Morais lançou hoje, em Luanda, a sua mais recente obra literária do género dramático, denominada “ A Visita “.

    O escritor revelou a Agencia de Noticias Angop que tratar-se de uma história para peça de teatro, que narra um acontecimento que decorre num apartamento com personagens de classe média.

    O livro, com oitenta e três paginas, faz parte da colecção “Sete Egos” e junta-se a outros títulos de Fragata de Morais, entre os quais se contam “Batuque Mukongo”, “Como Iam as Velhas Saber Disso”, “A Seiva”, “Inkuna Minha Terra”, “Jindunguices”, “Momentos de Ilusão”, “A Sonhar se Fez Verdade”, “Antologia Panorâmica de Textos Dramáticos”, “A Prece dos Mal Amados”, “Sumaúma”, “Memórias da Ilha-Crónicas” e “Fantástico.

    Fragata de Morais nasceu na província do Uíge. Começou a escrever na década de 1960 em Paris, onde frequentou a Universidade Internacional do Teatro.

    Contos e poemas da sua autoria foram publicados em revistas e jornais holandeses e estão incluídos em duas antologias: uma de escritores angolanos e outra de escritores de língua portuguesa.

    Foi cronista do Jornal de Angola e é membro da União dos Escritores Angolanos. Também já exerceu as funções de vice-ministro da Educação e da Cultura.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto