- Publicidade -

More

    Escritor Manuel Rui Monteiro lança obra "Quitandeiras e aviões"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O escritor Manuel Rui Monteiro colocou, quarta-feira, em Luanda, à venda e sessão de autógrafos a mais recente obra literária intitulada “Quitandeiras & aviões, na sede da União dos Escritores Angolanos.

    Na obra, o escritor retrata o dia a dia das quitandeiras que percorrem uma boa parte da cidade para vender seus produtos, relembrando as peripécias, desde a corrida dos fiscais e polícias. O livro teve uma tiragem de 1000 exemplares e está a ser comercializado ao preço de 2000 kwanzas. Foi editado pela União dos Escritores Angolanos.

    manuelrui

    A obra é composta por seis estórias, escritas em português, nomeadamente “cem metros”, “o terreno”, “o preço é bom, pai”,”o vietcamba”, “sábado” e “os pés e os sapatos”.

    Durante a apresentação, Manuel Rui Monteiro disse que as estórias foram inspiradas em cenas observadas das quitandeiras nos últimos anos.

    O autor é membro fundador da União dos Escritores Angolanos. Conta com várias obras, destacando-se as colecções 11 poemas em Novembro em sete edições, Regresso adiado (1973), Sim camarada (1977), Quem me dera ser onda (1980), Um anel na área (2002), Saxofone e metáfora (2001), Na palma da mão (2007).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto