- Publicidade -

More

    Escritor Nelson Soquessa prepara lançamento do livro “Isunji”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O autor angolano Nelson Soquessa está a preparar o lançamento da sua segunda obra literária intitulada “Isunji”, para o dia 08 de Junho, na União dos Escritores Angolanos, em Luanda.

    Ao Platina Line, o escritor disse que o ramance contém 93 páginas e “Isunji” significa “Maravilha”, em kimbundu, e

     retrata o problema da promiscuidade e do alcoolismo no casamento tradicional entre um ex-combatente do grupo etnolinguístico “songo”, designados “kasongu” e uma jovem do grupo etnolinguístico “Lengue”, também chamdos de ”Malengue”, estendendo-se para uma vida social cheia de problemas difíceis. 

    “O tema da precariedade dos sistemas de saúde é também um tópico bem recriado no Isunji, assim como a falta de ética e de profissionalismo de alguns agentes de segurança pública de um país com marcas de corrupção institucional,” rematou.

    Frisar que Isunji é a segunda obra literária do autor depois da obra “Histórias Místicas”. Soquessa é também co-autor de livros didácticos “Estudos sobre a Didáctica do Português na Escola Angolana: Frase e Escrita (vol.1) e “Estudos sobre a Didáctica do Português na Escola Angolana: Textos Literários e Autênticos (vol.2).

    Por: Mariana Raimundo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto