- Publicidade -

More

    Escritor Romchi lança livro de estreia: “Os olhos que vêem no escuro”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Fotos Edueni António

    Decorreu hoje, 23 de Setembro, na galeria Talatona Arte, o lançamento oficial do livro de estreia de Ritz Osvaldo Mendes Chivinda, ou simplesmente ROMCHI.

    Nascido na província do Huambo, Ritz é um jovem escritor que actua como formador no ramo das competências comportamentais no atendimento e na oferta comercial, e já participou como orador em palestras, seminários e outras acções ligadas ao referido ramo.

    O escritor autografou o seu primeiro livro intitulado “Os olhos que vêem no escuro”. Em entrevista ao PLATINALINE, o autor fez saber que se trata de uma história fictícia, dedicada aos deficientes visuais, que conta o trajecto do personagem Roberto, que no meio da sua história de vida, enfrentou preconceitos. Além desta que é a abordagem principal, o autor aproveitou abordar a questão da própria cultura como arte, especificamente a poesia e a música.

    O livro começou a ser preparado em 2017 e terminado em Dezembro do mesmo ano, em detrimento da divulgação e do próprio processo de lançamento que se estendeu até o início de 2019, pois, o escritor precisava de críticas, antes do lançamento do produto.

    O livro, de 260 páginas, dividas em 10 capítulos, foi inspirado na raça humana, segundo conta o autor e aborda dentro do romance outros dilemas vividos observados ao longo da obra. Questionado se foi difícil trazer ao público uma história que apesar de fictícia, é bastante envolvente, Ritz diz: “Não foi difícil, cada um tem uma perspectiva diferente de ver a vida, digo sempre às pessoas que existem duas inspirações que nos fazem escrever, a primeira é Deus e a segunda é a inteligência emocional.”


    A nível da literatura, o escritor tem a sua participação num dos maiores eventos organizados pela Chiado editora, denominado “Um Livro Num Dia”, volume IV, “Contos da Manhã que Logo Entardeceu”, da colecção Palavras Soltas, alusivo ao dia mundial do livro, com o conto intitulado: “O Menino Fabuloso”. É igualmente autor dos textos “Nossas Palavras” e “Nossa Literatura”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto