- Publicidade -

More

    Escritor Romchi lança livro de estreia: “Os olhos que vêem no escuro”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Nascido na província do Huambo, Ritz Osvaldo Mendes Chivinda é um jovem escritor que actua como formador no ramo das competências comportamentais no atendimento e na oferta comercial, e já participou como orador em palestras, seminários e outras acções ligadas ao referido ramo.

    O escritor prepara-se para lançar no próximo dia 23 de Setembro, o seu primeiro livro intitulado “Os olhos que vêem no escuro”. Em entrevista ao PLATINALINE, o autor fez saber que se trata de uma história fictícia, dedicada aos deficientes visuais, que conta o trajecto do personagem Roberto, que no meio da sua história de vida, enfrentou preconceitos. Além desta que é a abordagem principal, o autor aproveitou falar da própria cultura como arte, especificamente a poesia e a música.

    O livro começou a ser preparado em 2017 e terminado em Dezembro do mesmo ano, em detrimento da divulgação e do próprio processo de lançamento que se estendeu até o início de 2019, pois, o escritor precisava de críticas, antes do lançamento do produto.

    O livro, de 260 páginas, dividas em 10 capítulos, foi inspirado na raça humana, segundo conta o autor. Questionado se foi difícil trazer ao público uma história que apesar de fictícia, é bastante envolvente, Ritz diz: “Não foi difícil, cada um tem uma perspectiva diferente de ver a vida, digo sempre às pessoas que existem duas inspirações que nos fazem escrever, a primeira é Deus e a segunda é a inteligência emocional.”

    A nível da literatura, o escritor tem a sua participação num dos maiores eventos organizados pela Chiado editora, denominado “Um Livro Num Dia”, volume IV, “Contos da Manhã que Logo Entardeceu”, da colecção Palavras Soltas, alusivo ao dia mundial do livro, com o conto intitulado: “O Menino Fabuloso”. É igualmente autor dos textos “Nossas Palavras” e “Nossa Literatura”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto