- Publicidade -

More

    Ésio do Dadão homenageia Artur Adriano com nova roupagem de “Belita” com participação de Pedro Cabenha

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O impacto artístico e social das canções de Artur Adriano, muitas das quais revisitadas por intérpretes da nova geração, constituiu um símbolo fundamental no processo de corporização da história da Música Popular Angolana. Com o propósito de manter vivo o legado do seu pai, Ésio do Dadão resolveu, por meio da nova roupagem do tema “Belita”, cantado em colaboração com Pedro Cabenha, homenagear Arthur Adriano.

    Ao PLATINALINE, Ésio, que exteriorizou a sua satisfação de cantar um dos maiores sucessos dos anos 70 ao lado de Pedro Cabenha, músico que por sinal foi indicado pelo seu progenitor para a materialização do referido dueto, conta que a nova versão não foge muito do ritmo já conhecido, porém, colocou um ar mais dançante.

    “Procurei não fugir muito daquilo que foi feito, o meu pai na altura apresentou uma música no estilo massemba, nesta nova roupagem procurei transformar em semba. Era para cantar com o meu pai, mas infelizmente já não fomos há tempo, no entanto, sinto-me muito honrado e feliz por cantar com Pedro Cabenha”, disse o cantor.

    Entretanto, a mesma música foi produzida pelo produtor Luís Chagas e concluída no Estúdio Plenárium pelo produtor David.

    Para quem não sabe, fica a saber que a veia artística de Ésio vem do seu querido pai, Artur Adriano, músico que, enquanto em vida, marcou e continua a marcar gerações com as suas belas músicas que são ouvidas em Angola e pelo mundo afora. Dentre os sucessos distinguem-se Belita e outros.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto