- Publicidade -

More

    Ésio do Dadão homenageia Artur Adriano com nova roupagem de “Belita” com participação de Pedro Cabenha

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O impacto artístico e social das canções de Artur Adriano, muitas das quais revisitadas por intérpretes da nova geração, constituiu um símbolo fundamental no processo de corporização da história da Música Popular Angolana. Com o propósito de manter vivo o legado do seu pai, Ésio do Dadão resolveu, por meio da nova roupagem do tema “Belita”, cantado em colaboração com Pedro Cabenha, homenagear Arthur Adriano.

    Ao PLATINALINE, Ésio, que exteriorizou a sua satisfação de cantar um dos maiores sucessos dos anos 70 ao lado de Pedro Cabenha, músico que por sinal foi indicado pelo seu progenitor para a materialização do referido dueto, conta que a nova versão não foge muito do ritmo já conhecido, porém, colocou um ar mais dançante.

    “Procurei não fugir muito daquilo que foi feito, o meu pai na altura apresentou uma música no estilo massemba, nesta nova roupagem procurei transformar em semba. Era para cantar com o meu pai, mas infelizmente já não fomos há tempo, no entanto, sinto-me muito honrado e feliz por cantar com Pedro Cabenha”, disse o cantor.

    Entretanto, a mesma música foi produzida pelo produtor Luís Chagas e concluída no Estúdio Plenárium pelo produtor David.

    Para quem não sabe, fica a saber que a veia artística de Ésio vem do seu querido pai, Artur Adriano, músico que, enquanto em vida, marcou e continua a marcar gerações com as suas belas músicas que são ouvidas em Angola e pelo mundo afora. Dentre os sucessos distinguem-se Belita e outros.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto