Por: Sara Rodrigues
A nova música de Ésio intitulada “Moça do Café” destaca o papel das mulheres angolanas que, com o seu trabalho humilde, sustentam as suas famílias, valorizando a dignidade e a profissão.
O artista, conhecido por suas letras que reflectem a sociedade, dedicou esta música às mulheres angolanas, em especial aquelas que vendem café nas ruas.
Com um olhar atento sobre a realidade à sua volta, em entrevista ao PLATINALINE, Ésio explicou a mensagem por trás da música:
“É uma homenagem a todas as mulheres angolanas, em particular às ‘moças do café’, que acordam cedo para vender café porque sabem que os seus clientes também acordam cedo. É para exaltar estas mulheres bonitas, com corpos avantajados, que escolheram trabalhar honestamente, em vez de se prostituírem.”
O músico também ressaltou a dificuldade e a coragem dessas mulheres em enfrentar os desafios diários para sustentar as suas famílias, sem perder a sua integridade.
“É uma mensagem de respeito e admiração por essas mulheres que escolheram viver com dignidade e valorizar o seu corpo”, concluiu o cantor.