- Publicidade -

More

    Especial “Dia das Mães” na Platina Line : Veja o Legado que Mãe de Matias Damásio Deixou para o cantor

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Originalmente o “Dia das Mães” foi celebrado na Grécia Antiga e simbolizava o renascimento. Com o passar dos anos, a data foi comemorada e instituída por várias nações e em diferentes dias e meses do ano. Mas em países como Angola, Moçambique, Cabo-verde e Portugal o “Dia das Mães”, é festejado a cada primeiro domingo do mês de Maio. Para muitos e para a sociedade cristã em geral, Maio é um mês dedicado á Maria, mãe do menino Jesus.

    Por cá, alguns famosos escolheram as mais diferentes redes sociais bem como o nosso Portal para homenagear e prestigiar as suas mães, por uma dádiva que consiste em gerar ou criar uma vida.

    Matias Damásioé um talentoso cantor, compositor e produtor angolano que conta com três álbuns no mercado. O músico mais querido de Angola por duas vezes, com as famosas músicas “Porquê” e “Kwanza Burro”, demonstrou aqui o amor e o carinho que sente pela dona Florinda Damásio, a sua mãe:

     

    10298591_877351558946120_5242800218746170574_o.jpg

    “…Mãe é muito mais que tudo o que possamos imaginar. E com esta data que tem um significado bastante importante para todos nós que de alguma forma possamos ir a fundo da nossa reflexão, uma vez que elas representam no mundo. Geram a vida, representam o símbolo do amor puro e são mães todos os dias das suas vidas. A minha mãe para mim é tudo, é a minha essência e a continuidade de tudo o que sou hoje. Sou filho de uma mulher que foi trabalhadora doméstica, e a minha mãe sempre disse: meus filhos estudem! Pois só assim poderão ter uma vida diferente da minha”.

    “Desta forma tivemos que nos esforçar para que pudéssemos ter uma vida diferente. Sinto saudades dos tempos em que vivíamos todos juntos, mas agora já não é possível porque tenho a minha mulher e filhos, e por causa das ocupações que cada um de nós tem actualmente já não podemos nos vêr tantas vezes tanto eu queria. Lembro-me de um grande momento da minha vida que até hoje arrependo-me por ter perdido uma oportunidade de viver algo inédito que nos tempos de hoje, quase que não se vê. É que quando as aulas demoravam e a minha mãe via que estava a ficar tarde, ela ia até á escola e levava uma terrina com comida para mim. Como eu já era um bocado grandinho fugia para esconder-me atrás da escola, por ter vergonha de receber a comida ao lado dos colegas como se fosse ainda uma criança. E sempre que faço shows nos dias de hoje, quando viajo ou por alguma situação de trabalho e passo fome, lembro-me daqueles dias. E penso que deve ser algum tipo de castigo por outrora ter negado àquelas terrinas que representavam um grande gesto de amor e eu nem tinha noção disso”…

    … O legado da mamã…

    “A minha mãe diz sempre que onde está o teu coração, está a tua riqueza. Aprendi com ela que quando o nosso coração palpita por alguma coisa que sonhamos e almejamos, devemos ser persistentes e acreditar”.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto