- Publicidade -

More

    Especialistas alertam para os perigos da obesidade

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Na terceira edição do programa Saúde para o Povo, da Rádio Platina FM (96.8), a endocrinologista Melanie González e a nutricionista Donete André abordaram sobre a obesidade e as suas consequências, visto que esse problema de saúde é muito frequente na nossa sociedade e por vezes passa despercebido, comprometendo lentamente a qualidade de vida.

    A endocrinologista começou por explicar que a obesidade é uma doença crónica grave, que pode ser causada por sedentarismo, alimentação excessiva à base de alimentos doces e gordurosos, factores genéticos, desequilíbrio hormonal e/ou emocional, enfatizando que o tratamento é baseado na causa, e que essa doença pode levar ao desenvolvimento de outras doenças, como: diabetes, hipertensão arterial e infarto.

    “A obesidade é um assunto sério e quando nós estamos aqui a fazer saúde para o povo, fazemos bem. A obesidade pode provocar doenças metabólicas graves como a diabetes. Pode provocar situações graves a nível da mulher, como síndrome do Ovário Policístico e pode levar  a morte.”, explicou Melanie González.

    A nutricionista Donete André falou que a obesidade depende de vários factores, logo pode ser tratada por vários especialistas de saúde ao mesmo tempo, dependendo da causa e das consequências, e que podemos mudar o quadro da população, trabalhando na saúde preventiva da gestante, pois os hábitos alimentares começam a ser formados desde o ventre das mães.

    Ao terminar, as especialistas apelaram à população que não só façam dietas regradas e pratiquem exercícios físicos que é o básico, como também procurem informação e profissionais da saúde especializados não só para prevenção, mas também para tratamento da obesidade.

    Por: Luzia Santana e Lukenia Pio

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Jovem angolano Jessé Paulo lança livro “Tomos de Apoio Para o Nível A1 de Espanhol”

    Por: Sara Rodrigues Jessé Paulo, um jovem criador de conteúdo digital, escritor e CEO e fundador do Projeto Social "Quero falar Espanhol" no Instagram, acaba...

    Neth Nahara torna-se pregadora na cadeia de Viana e pode ver sua pena reduzida por bom comportamento

    A influenciadora digital Neth Nahara, cuja pena de prisão aumentou de seis meses para dois anos em outubro do ano passado, após um pedido...

    Madrugada Yoyo estreia-se como cantor de Kizomba

    O cantor angolano Madruga Yoyo estreou-se nesta Quarta-feira(10), como músico do estilo Kizomba, ao lançar a sua primeira música após vários anos assumindo a...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto