- Publicidade -

More

    Estado actual da economia junta especialistas nacionais à mesa-redonda na 1.ª edição da conferência Angola Growing

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Ernesto Jaime

    Foto: Carlos Bento

    Com vista a discutir sobre a situação económica e encontrar possíveis resultados, foi realizada nesta quinta-feira (27), em Luanda, a primeira edição do “Angola Growing”, com uma mesa-redonda que visou trazer diferentes temas que afectam directamente a sociedade.

    Empresários, investidores, gestores, especialistas de distintas áreas do saber e estudantes estiveram reunidos para discutir sobre a situação macroeconómica do país, a diversificação da economia, oportunidades de negócio e investimento, a recuperação económica, os passos para a redução das importações, a economia digital no contexto angolano e a inovação gerando novas ideias, contribuições e novas estratégias para os desafios que o país enfrenta.

    Nomes como Filomena Oliveira, Directora-geral do Instituto de Desenvolvimento Industrial e Inovação Tecnológica (IDIIA), Lello Francisco, Presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportação (AIPEX), Fernando Pacheco, engenheiro agrónomo, Carlos Rosado de Carvalho, Daniel Sapateiro, Heitor de Carvalho, economistas e José Severino, presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), proporcionaram momentos de debates acesos em busca de sugestões e soluções para se ultrapassar os momentos menos abonatórios da economia nacional, o que foi testemunhado igualmente por distintos representantes das Câmaras de Comércio e Indústria.

    Segundo Hélder Caculo, Presidente da organização do Angola Growing, o objectivo deste certame, que passará a decorrer anualmente, é debater e encontrar soluções de diversos assuntos como educação, saúde, ciência e tantos outros e albergar especialistas nacionais e internacionais.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto