Por: Stella Cortez

Pela terceira vez consecutiva, Costa Vilola juntou aos que já tinha, o prémio de melhor actor comédia 2019, atribuído pelo Moda Luanda virtual 2020, muito graças ao impacto do General Foge a Tempo, personagem marcante no stand up comedy “No Cubico dos Tuneza”.

Congratulado pelo reconhecimento do seu trabalho, o humorista que já tem na sua prateleira 16 homenagens e quatro troféus conquistados de forma individual, não poupou palavras para descrever tamanha felicidade.

“Me tornei no humorista mais premiado de Angola, com três prémios Moda Luanda 2008, 2018 e 2019, ganhei um Globo de Ouro edição 2018/2019, prémio Homem do Ano 2019, pela gala Angola Fashion Awards. A minha primeira distinção foi em 2008, demos um intervalo de 11 anos, depois voltamos a levar o prémio, mas tudo isso só foi possível graças à uma excelente equipa (Os Tuneza), que tenho comigo este tempo todo: Tigre, Orlando, Cesalty e até mesmo o Gilmário que, apesar de já não estar no grupo, tenho que reconhecer que jogou também um papel importante na construção deste castelo”, escreveu.

 

“Me tornei no humorista mais premiado de Angola, com três prémios

Contactado pelo PLATINALINE, o humorista que até ao momento não consegue digerir a emoção, não só pelo prémio, mas também pelo gesto de carinho demonstrado pelo povo, fez saber que este troféu representa o crescimento da trajectória profissional.

“Esta distinção vem fazer com que eu olhe para mim de forma diferente. Tenho muito orgulho do trabalho que faço e do que ainda pretendo fazer. Sei que as pessoas vão cobrar muito mais de mim, pois este prémio tem uma assinatura popular de um trabalho de qualidade e sempre lutei para isso”, contou.