Estilista angolana Nadir Tati encerra evento de moda africana em Nova Iorque

0
126

 A famosa  estilista angolana Nadir Tati participou no festival de moda africana “Africa Fashion Week”, decorrido de 12 a 14 de Julho do corrente ano, em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

 

Com a sua recente colecção intitulada “Diva”, baseada numa gama de tecidos tipicamente africanos, “numa homenagem a todas as mulheres angolanas”, Nadir Tati teve o privilégio de encerrar a cerimónia, que contou com a participação de estilistas de países africanos.

 

A estilita angolana considerou um privilégio encerrar um evento tão prestigiado, afirmando ser de um grande simbolismo.

 

Foi a segunda vez que a “Diva” angolana participou no “Africa Fashion Week” nos Estados Unidos da América. A primeira ocorreu em 2011, também em Nova Iorque, onde apresentou o seu trabalho “A Força de África”, uma colecção africana destacada nas cores de Angola.

 

Realçou que a sua participação em 2011 teve grande aceitação, razão pela qual este ano foi convidada a encerrar o evento, no qual disse ter mostrado “a força que Angola tem nos domínios da arte e da moda (…), bem como transmitiu os valores do país.

 

“Mostramos que somos capazes de fazer coisas boas apesar de não dispormos  das mesmas condições de trabalho que outros países. Mas Angola é um país em franco desenvolvimento e é preciso continuar a trabalhar para irmos avançando, daí que o bom desempenho em eventos internacionais, tais como a vitória de Leila Lopes no concurso Miss Universo 2011, contribuem para o aumento do prestígio do nosso país” – realçou.

 

Além dos Estados Unidos da América, Nadir Tati já exibiu as suas obras em outros países. As exposições mais recentes aconteceram na Coreia do Sul, Espanha, em Moçambique, Macau, no México, em Portugal e na Tanzânia.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui