- Publicidade -

More

    Estilista apela produção de trajes africanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A estilista angolana Beatriz Geraldo apelou  hoje, terça-feira, em Luanda, aos fazedores de moda a produzirem mais roupa africana, com intuito de mostrarem e divulgarem os trajes em feiras nacionais e internacionais.

    Em declarações à Angop, Beatriz Geraldo realçou a necessidade dos estilistas angolanos apresentarem em desfiles, nacionais ou internacionais, roupas de estilos africanos, de forma a mostrarem a  qualidade e a beleza da moda e do produto de Angola.

    A estilista disse haver ainda uma tendência dos angolanos  apresentarem-se em desfiles internacionais, com roupas europeias  que na sua opinião esconde a beleza da cultura africana. Aconselhou aos modistas nacionais a desenvolverem formas de apresentarem-se nos grandes certames internacionais com roupas de origem angolana e africana.

    Apelaou aos organizadores de eventos do género, a realizar feiras mensais nas províncias, de forma a possibilitar o surgimento de novos valores. Beatriz Geraldo pediu o apoio da direcção da Cultura para facilitar aos estilistas a obtenção de meios para realizar o seu trabalho.


    “É difícil fazer-se moda em Angola, devido às dificuldades de aquisição de material para produção em grande escala”, referiu. Beatriz Geraldo é estilista há cinco anos e produz peças de moda em vários estilos, destacando-se os trajes africanos e europeus, tendo participando em eventos nacionais e internacionais em países como  Namíbia, África do Sul, Moçambique e Botswana.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto