- Publicidade -

More

    Estilista apela produção de trajes africanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A estilista angolana Beatriz Geraldo apelou  hoje, terça-feira, em Luanda, aos fazedores de moda a produzirem mais roupa africana, com intuito de mostrarem e divulgarem os trajes em feiras nacionais e internacionais.

    Em declarações à Angop, Beatriz Geraldo realçou a necessidade dos estilistas angolanos apresentarem em desfiles, nacionais ou internacionais, roupas de estilos africanos, de forma a mostrarem a  qualidade e a beleza da moda e do produto de Angola.

    A estilista disse haver ainda uma tendência dos angolanos  apresentarem-se em desfiles internacionais, com roupas europeias  que na sua opinião esconde a beleza da cultura africana. Aconselhou aos modistas nacionais a desenvolverem formas de apresentarem-se nos grandes certames internacionais com roupas de origem angolana e africana.

    Apelaou aos organizadores de eventos do género, a realizar feiras mensais nas províncias, de forma a possibilitar o surgimento de novos valores. Beatriz Geraldo pediu o apoio da direcção da Cultura para facilitar aos estilistas a obtenção de meios para realizar o seu trabalho.


    “É difícil fazer-se moda em Angola, devido às dificuldades de aquisição de material para produção em grande escala”, referiu. Beatriz Geraldo é estilista há cinco anos e produz peças de moda em vários estilos, destacando-se os trajes africanos e europeus, tendo participando em eventos nacionais e internacionais em países como  Namíbia, África do Sul, Moçambique e Botswana.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Detidos funcionários bancários do BPC e BIC por tentativa de levantamento fraudulento de 220 milhões Akz

    Cinco cidadãos dos quais três funcionários bancários do BPC e BIC, com idades compreendidas de 39 a 42 anos,  foram detidos pelo serviço de investigação...

    Médico Naturopata afirma que medicina natural tem cura para pessoas que padecem da hipertensão arterial

    O médico naturopata, Benjamim Sassova, afirmou esta Segunda-feira (20), em Luanda, à margem do lançamento da campanha de prevenção contra a Hipertensão Arterial “Mais...

    Ana Dias Lourenço defende que a Mulher é tão ou mais competente que o Homem em qualquer sector de actividade

    Por: Hélio Cristóvão Por ocasião da celebração do Março Mulher, a Primeira-Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, participou nesta Terça-feira, 21, no lançamento...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto