- Publicidade -

More

    Estilista apela produção de trajes africanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A estilista angolana Beatriz Geraldo apelou  hoje, terça-feira, em Luanda, aos fazedores de moda a produzirem mais roupa africana, com intuito de mostrarem e divulgarem os trajes em feiras nacionais e internacionais.

    Em declarações à Angop, Beatriz Geraldo realçou a necessidade dos estilistas angolanos apresentarem em desfiles, nacionais ou internacionais, roupas de estilos africanos, de forma a mostrarem a  qualidade e a beleza da moda e do produto de Angola.

    A estilista disse haver ainda uma tendência dos angolanos  apresentarem-se em desfiles internacionais, com roupas europeias  que na sua opinião esconde a beleza da cultura africana. Aconselhou aos modistas nacionais a desenvolverem formas de apresentarem-se nos grandes certames internacionais com roupas de origem angolana e africana.

    Apelaou aos organizadores de eventos do género, a realizar feiras mensais nas províncias, de forma a possibilitar o surgimento de novos valores. Beatriz Geraldo pediu o apoio da direcção da Cultura para facilitar aos estilistas a obtenção de meios para realizar o seu trabalho.


    “É difícil fazer-se moda em Angola, devido às dificuldades de aquisição de material para produção em grande escala”, referiu. Beatriz Geraldo é estilista há cinco anos e produz peças de moda em vários estilos, destacando-se os trajes africanos e europeus, tendo participando em eventos nacionais e internacionais em países como  Namíbia, África do Sul, Moçambique e Botswana.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dada 2 exalta colaboração com Yuri Da Cunha: “Juntaram duas lendas”

    Conhecido como o “Soba do Talento”, Dada 2 tem conquistado o público com os sucessos que faz e em que participa. Há quem diga...

    A Mundial Seguros apresenta resultados financeiros sólidos do exercício 2024

    A Mundial Seguros, uma das maiores seguradoras do mercado nacional, apresentou em conferência de imprensa o seu Relatório de Gestão e Contas referente ao...

    Primeiro projecto turístico aprovado para o Okavango angolano marca novo rumo para o sector

    O Ministério do Turismo acolheu, nesta segunda-feira, 29 de Abril, a cerimónia de entrega do Certificado de Registo de Investimento Privado ao projecto Luiana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto